notícias

Paysandu vence o América-MG e encosta no G4

icone de bola de futebol

Pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu recebeu o América-MG na noite desta terça-feira (28), no Estádio Mangueirão, em Belém. O jogo terminou com a vitória bicolor por 2 a 0, com os dois gols marcados pelo atacante Welinton Junior. Com a vitória, o Paysandu agora ocupa a quinta colocação na Série B com 26 pontos conquistados. O próximo jogo da equipe bicolor na Série B será nesta sexta-feira (31), contra o Mogi Mirim, também no Mangueirão. Nesta partida, a equipe bicolor teve o comando do auxiliar técnico Wilton Bezerra, por conta da expulsão sofrida pelo técnico Dado Cavalcanti na última partida do Paysandu, contra o CRB.

A CRÔNICA

O jogo iniciou com uma boa chance de gol para o Papão. Logo aos três minutos, após boa jogada de Welinton Junior, a bola sobrou para João Lucas que ajeitou para Fahel, que chutou com perigo pelo lado direito do goleiro João Ricardo. Em seguida, foi a vez do América assustar no chute de Robertinho, com a bola balançando as redes pelo lado de fora. A postura ofensiva do Paysandu fazia a equipe bicolor ter a maior posse de bola, mesmo não criando tantas chances de gol nos primeiros dez minutos.

Welinton Junior aproveitou o cruzamento de João Lucas e chutou para marcar o primeiro gol bicolor.

O gol do atacante bicolor abriu a contagem no Mangueirão.

A postura ofensiva deu uma resposta aos 13 minutos, em boa jogada de João Lucas que terminou no chute de Welinton Junior. O atacante bicolor soube aproveitar a chance e chutou sem chances de defesa para o goleiro do Coelho, abrindo o placar no Mangueirão. No minuto seguinte, Leandro Cearense recebeu o toque do autor do gol dentro da pequena área, mas acabou errando o gol. Os adversários voltaram a responder aos 21 minutos, em falta cobrada por Marcelo Toscano, que passou com perigo pela meta do goleiro Emerson. Aos 32 minutos, em outra falta em favor do América, Marcelo Toscano novamente chutou forte e Emerson fez uma grande defesa.

Nos minutos finais do primeiro tempo, os adversários tentaram criar chances de gol, e o Paysandu tentava encaixar os lançamentos para os atacantes em busca de ampliar o marcador, mas o placar manteve-se o mesmo: 1 a 0 para o Paysandu.

No segundo tempo, as equipes voltaram com a mesma formação, e o que sofreu alteração nos primeiros minutos foi o placar, com mais um gol sendo marcado em favor dos bicolores com Welinton Junior, após boa subida de ataque, onde o primeiro chute acabou batendo na trave direita e, no rebote, o atacante balançou as redes pela segunda vez e ampliou a vantagem para o Papão. O gol deu mais confiança na equipe bicolor, que passou a arriscar mais as chances no ataque.

Welinton Junior novamente balançou as redes para o Paysandu, logo no início da partida.

O gol emocionou bastante o atacante bicolor, e deu números finais para a vitória do Papão.

Com a posse de bola sendo maior, o Paysandu tentava criar as chances para fazer o terceiro gol. E visando manter a mesma postura da equipe, o auxiliar técnico bicolor Wilton Bezerra colocou em campo o atacante Léo, estreando com a camisa bicolor, no lugar de Welinton Junior. Em cobrança de falta aos 25 minutos, Yago Pikachu cobrou com efeito e o goleiro João Ricardo fez boa defesa. Na reposição de bola, Ricardo Capanema se antecipou subiu pela direita, mas na hora do cruzamento, o toque não saiu da maneira certa.

Aos 31 minutos, Marcelo Toscano aproveitou o cruzamento na área e chutou colocado para a bela defesa de Emerson. Foi a melhor chance de gol dos visitantes na partida. A resposta veio aos 34 no chute de Léo, que João Ricardo defendeu de forma segura. Depois do lance, ocorreu a segunda alteração na equipe, na saída de Leandro Cearense e Jhonnatam entrou no lugar de Carlos Alberto, dando lugar para o volante Augusto Recife. Os minutos finais, Robertinho chutou cruzado com perigo pelo gol de Emerson aos 42 minutos, foi o último lance de perigo da partida, que acabou com a vitória bicolor por 2 a 0.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)