notícias

Atacante Welinton Junior visitou ala infantil da Santa Casa em Belém

icone de bola de futebol

A alegria dos torcedores após a vitória do Paysandu sobre o América-MG por 2 a 0 ainda não acabou. Pelo menos para várias crianças da ala infantil do Centro Renal Pediátrico da Santa Casa de Misericórdia de Belém. O responsável pela alegria das mais de 20 crianças que passam por este setor todos os dias foi o atacante Welinton Junior, autor dos dois gols da vitória de ontem, que visitou na manhã desta quarta-feira (29) o local.

Médicas, enfermeiras, funcionários do hospital e as várias crianças que estavam presentes ficaram eufóricas com a visita do atacante bicolor, que distribuiu carinho para todos os presentes. O atacante bicolor comentou sobre a sua visita no local. “Era um sonho meu desde criança de realizar uma visita deste tipo, para alegrar essas crianças que passam todos os dias por uma luta diária intensa, e hoje estou aqui fazendo parte desta ação muito importante para a recuperação delas”, disse o atacante.

O atacante bicolor ainda presenteou diversas crianças com camisas do plano “Lobinho da Curuzu”, do Programa Sócio Bicolor, e com camisas oficiais do clube. Crianças de 3 a 10 anos que frequentam o centro diariamente, passando até quatro horas do dia em uma máquina de hemodiálise.

Rosângela Monteiro, presidente da Santa Casa, ressaltou a importância da visita do jogador bicolor no centro, e disse que toda a ação faz parte do processo de recuperação das crianças. “Essa visita faz parte de toda uma lógica que temos aqui na Santa Casa, que é fazer uma assistência de forma integral, alegrando estas crianças. O sentimento de alegria nestas crianças que frequentam este espaço todos os dias, é muito importante. Ele representa um avanço na cura, pois o estado emocional e afetivo positivo ajuda bastante na reabilitação delas”, disse a presidente da Santa Casa.

Para finalizar, Welinton Junior dedicou os gols da partida de ontem para todas as crianças que passam pelo tratamento na Santa Casa. “É muito difícil ver uma criança assim neste estado, e eu venho aqui trazer alegria para elas pois elas merecem muito. Renova muito o meu espírito e dedico os meus dois gols que fiz ontem para todas elas”, finaliza. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda