notícias

Papão empata com o Mogi Mirim no Mangueirão

icone de bola de futebol

Pela décima sexta rodada, o Paysandu entrou em campo contra a equipe do Mogi Mirim-SP, na noite desta sexta-feira (31) no Estádio Mangueirão, em Belém. A partida foi bastante equilibrada, e terminou com o placar de 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Fahel, pelo lado bicolor, e Franco, pelo lado do Mogi. Com este resultado, o Paysandu ocupa neste momento a sexta colocação da competição com 27 pontos conquistados. O próximo jogo da equipe bicolor na competição será na próxima sexta-feira (07), fora de casa, contra a equipe da Luverdense, em Lucas do Rio Verde-MT.

A CRÔNICA

A proposta de jogo do Mogi Mirim deixou a partida bastante truncado nos primeiros minutos, com várias faltas sendo marcadas e com a concentração de jogo sendo pelo meio de campo. Os bicolores tentavam furar o bloqueio do Sapão, mas tinham dificuldades em sair com a bola na base do toque. Isso durou até os 8 minutos, quando em uma cobrança de escanteio, Fahel subiu mais alto que todo mundo na pequena área e abriu o placar no Mangueirão.

Dois minutos depois, em uma boa jogada de ataque do Sapão, Franco recebeu a bola na direita livre de marcação e chutou forte para o gol. Emerson ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol de empate da equipe paulista. O jogo ficou equilibrado após o gol, com o mesmo volume de bola para ambas as equipes.

Fahel aproveitou o bom cruzamento e abriu o placar no Mangueirão.

O jogo seguia com boa movimentação das duas equipes, com o Paysandu tentando encaixar uma boa jogada, mas tendo dificuldades para passar pela forte marcação do Mogi. O Paysandu voltou a chutar no gol somente aos 33 minutos com Yago Pikachu, mas sem perigo para a meta do goleiro Daniel. A resposta dos adversários veio aos 39 minutos no chute de Franco, autor do gol, onde em um chute perigoso, Emerson fez bela defesa e desviou a bola para a linha de fundo. No final da partida, Leandro Cearense e Fernando Lombardi tiveram chances para marcar o segundo gol bicolor, mas as chances esbarraram no arqueiro do Mogi.

A segunda etapa iniciou com o Paysandu se atirando ao ataque. Os primeiros minutos foram de criação de jogadas de forma intensa da equipe bicolor em busca do gol. Aos 7 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Fábio Sanches quase desviou para o próprio gol. Em seguida, Ricardo Capanema arriscou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Daniel. Aos 10, em falta frontal, Yago Pikachu cobrou falta, mas a bola desviou em outro jogador bicolor e acabou saindo pela linha de fundo.

Papão criou chances, mas o empate prevaleceu no Mangueirão. 

O técnico Dado Cavalcanti fez a primeira alteração na equipe bicolor aos 19 minutos, na entrada do estreante Valdívia, no lugar de Carlos Alberto. Ricardo Capanema teve outra chance aos 23 minutos, mas o volante bicolor mandou o chute para cima do gol. Visando dar mobilidade ao jogo, o técnico bicolor tirou de campo Misael para a entrada de Aylon aos 30 minutos. O jogo seguia sem chances de perigo até então, mas no minuto seguinte, Thiago Martins subiu mais alto na área em falta cobrada e quase marcou o segundo gol bicolor. Em outro lance, Leandro Cearense se antecipou na marcação e assustou os adversários.

Aos 36, Fernando Lombardi recebeu o desvio de bola de Aylon e, por pouco, quase desviou a bola para o gol. A última alteração da equipe bicolor foi na saída de Leandro Cearense para dar lugar a Edinho. Nos minutos finais, o zagueiro Fábio Sanches foi expulso do jogo após falta dura em cima de Valdívia. Com o espaço, o Paysandu teve mais facilicade para crias as suas jogadas, no último lance da partida, em escanteio cobrado pela direita, Edinho não aproveitou a boa chance, e o placar terminou empatado em 1 a 1.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)