notícias

Papão lutou, mas perde para o Fluminense e se despede da Copa do Brasil

icone de bola de futebol

Não faltou luta. Na noite desta quarta-feira (26), o Paysandu entrou em campo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo foi contra a equipe do Fluminense, que havia vencido a primeira partida por 2 a 1, e no jogo em Belém, com mais de 30 mil torcedores no Mangueirão, o Papão acabou sendo derrotado pela equipe carioca novamente por 2 a 1 (placar agregado: 4 a 2). Com este resultado, o Paysandu dá adeus a Copa do Brasil, estando entre as 16 melhores equipes da competição.

Os gols da partida foram marcados por Cícero e Marcos Júnior, para o tricolor carioca, e Yago Pikachu descontou para o Paysandu em cobrança de pênalti. Agora, o foco do Papão será a Série B, onde neste sábado (29), a equipe enfrenta o Bragantino, novamente no Mangueirão.

A CRÔNICA:

O início de jogo foi de total pressão do Paysandu, onde teve duas chances criadas logo nos primeiros cinco minutos, mas esbarrando na zaga tricolor. Aos 7 minutos, Leandro Cearense arriscou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Júlio César. A primeira chegada dos adversários veio aos 13 minutos, em um chute cruzado, que passou com perigo pela meta do goleiro Emerson.

Mesmo com a pressão inicial, quem abriu o placar foi o Fluminense. No cruzamento da esquerda, Cícero cabeceou sem chance de defesa para o goleiro Emerson. Por conta de uma lesão, Ricardo Capanema teve que deixar o campo logo aos 18 minutos, para dar lugar ao atacante Misael. No minuto seguinte, Carlinhos arriscou chute de fora da área, e Júlio César defendeu e Misael, em outro chute de fora da área, quase marcou para o Papão.

A equipe bicolor tinha a lateral como setor responsável pela criação das jogadas, mas acabavam não conseguindo encostar próximo do gol do goleiro adversário. Aos 38 minutos, Aylon foi empurrado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Yago Pikachu cobrou com categoria e empatou o placar, que se manteve até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Aylon raspou de cabeça o cruzamento de João Lucas e quase marcou o segundo gol bicolor no jogo. Porém, em um vacilo da zaga bicolor, Marcos Júnior aproveitou o cruzamento na pequena área e marcou o segundo gol dos adversários, aos 8 minutos. Mesmo com o gol sofrido, o Paysandu pressionava os adversários no seu campo defensivo. Misael, aos 17 minutos, teve grande oportunidade para igualar o marcador, mas o chute acabou saindo mal e a chance foi desperdiçada.

O técnico Dado Cavalcanti fez a segunda alteração na partida aos 22 minutos, na saída de Fahel para dar lugar ao atacante Betinho. Com quatro atacantes em campo, o Paysandu tentava a todo custo os gols necessários para, pelo menos, levar a partida para as penalidades. Só que minutos depois, o atacante Betinho acabou sendo expulso de campo por conta de uma agressão. O jogo ficou paralisado cerca de dez minutos, e quando a bola rolou novamente, foi para firmar o mesmo resultado da partida de ida, e o Paysandu se despediu da Copa do Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda