notícias

Volante desfalca o Paysandu e pode ficar de fora da equipe por até 60 dias

icone de bola de futebol

Destaque do Paysandu na temporada 2015, o volante Ricardo Capanema sofreu uma séria lesão na última quarta-feira (26), na partida entre Paysandu x Fluminense que terminou com a derrota bicolor por 2 a 1. Capanema sofreu uma entrada forte no primeiro tempo da partida na região lombar, o que ocasionou em uma lesão grau três na terceira vértebra da coluna do atleta.

Segundo um dos médicos do Paysandu, Dr. Wilson Fiel, a lesão do atleta requer total repouso do jogador. “Ele sofreu uma fratura no local que chamamos de processo transverso da vértebra L3. Uma lesão igual à que sofreu o atacante Neymar na Copa do Mundo. Realizamos hoje pela parte da manhã uma tomografia que constatou a lesão no jogador, e por este motivo decidimos vetar o jogador dos jogos”, disse o médico.

Volante é um dos destaques do Paysandu na temporada 2015.

Sobre o tratamento, o médico do Paysandu ressaltou o tempo de repouso que o atleta deve passar, e falou sobre os procedimentos de recuperação que será feito no jogador. “É um tratamento que requer total repouso do jogador, e um período de recuperação que gira em torno de seis a oito semanas. Antes disso, dificilmente o atleta voltará para as partidas. Lembrando que ele passará nas primeiras duas semanas somente repousando, com tratamento médico, e em seguida, ele realizará os trabalhos de fisioterapia”, disse.

Sobre o tempo de recuperação, Fiel disse que o atleta tem plenas condições de voltar ao campo antes do prazo previsto pelo Departamento Médico. “Isso vai depender muito do tempo de consolidação da fratura e de evolução do atleta em relação a lesão. Nós fazemos uma previsão, mas isso não quer dizer que ele passará todo esse período afastado dos campos. Vai depender muito também da disciplina do atleta quanto a sua recuperação, pois o Capanema tem plenas condições de voltar aos trabalhos antes do período que estipulamos, mas tudo isso depende da forma como ele vai evoluir aos tratamentos”, finaliza o médico. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda