notícias

Paysandu vence o Bragantino e volta ao G4 da Série B

icone de bola de futebol

A vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B trouxe para o Paysandu como adversário o Bragantino, na tarde deste sábado (29), em jogo realizado no Estádio Mangueirão. Depois de um primeiro tempo apagado, a equipe bicolor se encontrou em campo no segundo tempo e venceu a partida por 2 a 0, com dois gols marcados pelo volante Fahel. Com a vitória, o Paysandu entrou no G4, e estaciona na vice liderança da competição com 36 pontos conquistados.

O próximo jogo do Paysandu na competição será na próxima terça-feira (01), fora de casa, contra a equipe do Ceará.

A CRÔNICA:

Nos minutos inciais do primeiro tempo, a equipe bicolor tentava encaixar os passes e as jogadas, mas a marcação adiantada e forte dos adversário dificultava a vida dos jogadores em campo. Nos primeiros sete minutos de jogo, a melhor chance criada foi em um cruzamento de Yago Pikachu, em que Douglas defendeu sem dificuldades. Aos 14 minutos, Yago Pikachu cobrou falta na grande área e Gualberto cabeceou a bola para fora.

A partida seguia morna, com poucas chances de gol criadas por ambas as equipes até aos 17 minutos, onde Jocinei arriscou o chute de fora da área e Emerson, com categoria, fez bela defesa e afastou o perigo. Aos 20 minutos, em outra falta cobrada, Yago Pikachu cobrou com perigo e o arqueiro do Braga fez grande defesa. Aos 27 minutos, a melhor chance de gol foi criada no jogo pela equipe bragantina, na bela jogada de Rodolfo, que tocou para Alan Mineiro e chutou no contrapé do goleiro Emerson. 

 

Aos 32 minutos, foi a vez do Paysandu ter boa chance de abrir o placar. Edinho subiu pelo meio e tocou na esquerda para Leandro Cearense. O atacante bicolor chutou colocado, e Douglas fez grande defesa. Os últimos minutos de jogo foram de intensa movimentação, com o Bragantino marcando de forma intensa no campo defensivo do Paysandu. A última chance de gol veio com Leandro Cearense, após falta cobrada pela direita, mas a cabeçada acabou indo para fora.

No segundo tempo, o técnico Dado Cavalcanti colocou Welinton Junior no lugar de Edinho antes mesmo da bola rolar. E na primeira jogada do atacante, ele quase surpreendeu o goleiro adversário em um chute sem ângulo, onde Douglas desviou para escanteio. O Paysandu voltou com uma postura diferente para a segunda etapa, tendo iniciativa nas jogadas e criando chances de gol. Aos 8 minutos, o Braga chegou perto do gol na cabeçada de Jobinho, que assustou a defensiva bicolor.

Volante Fahel apareceu duas vezes na área para marcar os dois gols da vitória bicolor.

A segunda alteração do Paysandu veio aos 16 minutos, na entrada de Misael no lugar de Aylon. A mudança visava dar mais mobilidade a equipe bicolor, e aos 20 minutos, Welinton Junior aproveitou a oportunidade e chutou forte, com perigo, no canto direito do goleiro do Bragantino. Depois do lane, em cobrança de escanteio na direita, Fahel aproveitou o desvio de Leandro Cearense e marcou o primeiro gol bicolor no jogo.

Depois do gol, o Papão mostrou melhor desempenho em campo, criando mais jogadas de ataque. Por conta do cansaço, o meia Valdívia saiu de campo aos 36 minutos dando lugar para Carlinhos. E ele mesmo, aos 41 minutos, arriscou o chute de fora da área e quase surpreendeu o goleiro do Braga. Dois minutos depois, em outro escanteio cobrado pela direita, Fahel subiu livre e desviou a bola para o fundo do gol, dando números finais para a partida e garantindo a vitória bicolor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda