notícias

Paysandu empata fora de casa com o Ceará

icone de bola de futebol

O Paysandu foi até a cidade de Fortaleza para enfrentar a equipe do Ceará, em partida disputada na noite desta terça-feira (01), na Arena Castelão. O resultado foi um empate em 0 a 0. Com 37 pontos a equipe bicolor ocupa agora a quinta colocação na tabela. O próximo jogo do Papão na Série B será neste sábado (05), contra o Boa Esporte-MG, no Mangueirão.

A CRÔNICA:

Os primeiros minutos de jogo mostraram como seria a partida, com o Paysandu possuindo a mesma estratégia de jogo nas partidas fora de casa, com uma marcação forte em cima da saída de bola dos adversários, que por sua vez, encaixava jogadas e possuía uma boa postura em campo. O primeiro chute ao gol veio somente aos 11 minutos, no chute de Carlinhos de fora da área, mas Luís Carlos, com tranquilidade, fez a defesa. No lance seguinte, o goleiro da equipe cearense disputou a bola com Betinho, onde quase o atacante bicolor conseguiu o desvio. A resposta do Ceará veio aos 14 com Fabinho, em um chute cruzado que passou pela esquerda do goleiro Emerson.

Aos 17 minutos, Welinton Junior arriscou de fora da área e quase abriu o placar. O belo chute do atacante bicolor passou próximo da trave direita. Mesmo com a maior posse de bola, o Ceará não conseguia  chegar com perigo no gol do goleiro Emerson, e o Paysandu, consistente, conseguia se defender e armar jogadas no ataque. Aos 26, o Ceará conseguiu uma brecha para arriscar e Fabinho, de fora da área, chutou no gol para a boa defesa de Emerson.

Depois dos 30 minutos, o jogo ganhou mais movimentação, com as equipes se arriscando mais no ataque. Mesmo assim, os chutes ao gol não saíam, e o placar manteve-se no zero no primeiro tempo.

No segundo tempo, a primeira chance de gol veio aos seis minutos, na cabeçada de Betinho, onde o goleiro do Vozão fez a defesa sem dificuldades. O jogo seguia com a mesma movimentação que havia na última parte do primeiro tempo, com a posse de bola sendo maior dos donos da casa. Aos 14 minutos, Rafael Costa cabeceou dentro da pequena área em cima do goleiro Emerson. A partida seguia com a mesma movimentação, porém, com poucas chances criadas pelas equipes. Visando dar mais mobilidade ao ataque, o técnico Dado Cavalcanti fez a sua primeira alteração aos 19 minutos, na saída de Carlinhos para a entrada de Misael.

Aos 25, Vitor Luís fez boa jogada pela esquerda e arriscou de fora da área, mas, sem perigo para o goleiro Emerson. Em outro lance, aos 30 minutos, Alex Amado subiu em velocidade e tocou para Fabinho, que chegou chutando de fora da área, mas por cima do goleiro bicolor. Três minutos depois, Fabinho arriscou outro chute de fora da área, mas novamente, a bola passou por cima do gol de Emerson.  O técnico bicolor colocou em campo Aylon no lugar de Betinho e Paulo Otávio no lugar de Welinton Junior.

Nos minutos finais, as equipes se atiraram ao ataque, e o Papão teve a melhor chance com Gualberto, aos 47 minutos, onde na falta cobrada por Pikachu, o zagueiro bicolor cabeceou com perigo e o goleiro da equipe cearense fez grande defesa. Foi o último lance de gol da partida, que terminou com o empate sem gols.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda