notícias

Paysandu perde fora de casa para o Vitória

icone de bola de futebol

Não foi a tarde da equipe bicolor. Mesmo jogando com bom volume de jogo e criando várias jogadas de ataque, o Paysandu perdeu para o Vitória por 3 a 1, na tarde deste sábado (26), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os gols da partida foram marcados por Escudero (2) e Kanu. Pelo lado bicolor, Yago Pikachu descontou o marcador.

Com a derrota, o Paysandu agora caiu para a terceira colocação da Série B com 47 pontos. Agora, o próximo jogo da equipe bicolor na competição será no próximo sábado (03), contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.

A CRÔNICA:

O primeiro tempo de partida iniciou com boa movimentação do Papão. Gilson, aos 3 minutos, tocou a bola cruzando dentro da grande área, mas nenhum jogador bicolor aproveitou a chance. A resposta dos donos da casa veio aos cinco minutos na jogada ensaiada que acabou no bom chute de Escudero, passando à esquerda do goleiro Emerson. Três minutos depois, David aproveitou o cruzamento da esquerda e a bola passou com perigo por cima do gol bicolor. Aos 11 minutos, Roni aproveitou o cruzamento de João Lucas e Roberto Fernández fez grande defesa, impedindo o gol bicolor.

Em seguida, Aylon recebeu livre na direita o passo de Roni e chutou forte no gol, mas a bola foi em cima do goleiro da equipe baiana. A postura da equipe bicolor no jogo mostrava um Paysandu com iniciativa, buscando as chances em busca do gol. Mesmo com a boa postura em campo, o Vitória também buscava as jogadas de ataque em busca de inaugurar o marcador. Após os 15 minutos, a partida seguiu com boa movimentação, mas sem chutes ao gol.

Aos 31 minutos, Léo subiu com velocidade ao ataque e chutou para a defesa, sem dificuldades, do arqueiro do Vitória. Dois minutos depois, Yago Pikachu cobrou falta da esquerda e a bola passou próximo do gol adversário. Mas aos 40, em boa cobrança de falta de Escudero, o atacante do Vitória acertou o travessão e entrou no gol. A bola ainda bateu na costa do goleiro Emerson, antes de balançar as redes. Gualberto, no minuto seguinte, teve a chance de empatar o jogo aproveitando o escanteio da direita, mas o goleiro do Vitória fez grande defesa e impediu o gol bicolor.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Kanu aproveitou o escanteio cobrado da esquerda e ampliou o placar na Arena Fonte Nova. Mesmo com o segundo gol, o Papão não abaixou a sua guarda e logo aos três minutos, Yago Pikachu chutou forte para mais uma grande defesa do goleiro da equipe baiana, e na segunda jogada do lateral bicolor, aos 9 minutos, o camisa 2 bicolor aproveitou o lançamento de Fahel e chutou cruzado no gol, diminuindo o marcador, marcando o seu gol de número 60 com a camisa do Paysandu.

O jogo ganhou boa movimentação depois dos dez minutos, mas sem lances de perigo para os goleiros. O volume de jogo se intensificou, com as duas equipes procurando jogar e marcar seus gols. Aos 20 minutos, Emerson fez grande defesa na falta cobrada por Escudero. O técnico Dado Cavalcanti fez a primeira alteração na equipe, na saída de Jhonnatan para a entrada de Misael. Aos 24 minutos, Roni acertou um belo chute no gol e Roberto Fernández fez mais uma grande defesa no jogo.

Aos 26 minutos, o árbitro da partida marcou pênalti em favor do Vitória, onde Escudero cobrou com categoria e marcou o terceiro gol bicolor e o segundo gol do atacante no jogo. O técnico bicolor realizou as duas últimas alterações em uma única vez, quando Edinho e Carlinhos entraram no lugar de Roni e Léo. Nos minutos finais, o Papão pressionou os donos da casa, mas o placar manteve-se o mesmo, com a vitória do rubro-negro baiano. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)