notícias

Paysandu vence e sobe na classificação

icone de bola de futebol

Na noite que marcou o reencontro da equipe bicolor com a sua torcida em Belém, o Paysandu venceu a equipe do Paraná-PR por 2 a 0, na partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, disputada no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Com a vitória, o Papão terminou a rodada na nona colocação, com cinco pontos. Os gols da partida foram marcados só no segundo tempo, através de Rafael Oliveira, aproveitando escanteio, e Eduardo Ramos, depois de fazer bela jogada individual. 

1º TEMPO

A partida começou de forma equilibrada, com as duas equipes buscando seus objetivos. O Paraná buscava tentar ter a iniciativa do gol, mas quem acabou se aproximando de abrir o marcador foi o Paysandu, chegando ao ataque por três tentativas e, em uma delas, Raul cabeceou forte para a trave do goleiro Luiz Carlos.

O Paraná respondia somente nos erros do Paysandu, pelos contra-ataques. Em bela jogada feita pela equipe paranaense, Ronaldo Mendes cruzou para Paulo Sérgio que chutou cruzado, mas não conseguiu converter a oportunidade. Em seguida, Mendes teve a chance de abrir o marcador na primeira etapa, chutando forte para a meta bicolor, obrigando o goleiro Zé Carlos a fazer grande defesa.

A partida se encaminhou para o final com o Paraná mais ativo em campo, porém, o Paysandu administrava a partida com o maior volume de jogo, e seguindo assim, o primeiro tempo terminou com o placar zerado para as duas equipes.

2º TEMPO

O segundo tempo iniciou com uma mudança do lado bicolor, Iarley entrou no lugar de João Neto no ataque. Além da alteração, o Paysandu mostrou melhor empenho do que da primeira etapa, tomando mais iniciativas de fazer o gol, o que não demorou acontecer. Aos 11 minutos, Eduardo Ramos cobrou escanteio e Rafael Oliveira de cabeça abriu o marcador, fazendo a festa no Mangueirão: 1 a 0.

Após o gol, o Paraná mudou a sua postura dentro de campo, sendo mais aguerrido em buscar do gol de empate, enquanto o Paysandu se defendia e atacava somente pelos erros da equipe paranaense. A partida nesse momento ganhou mais intensidade de jogo.

Em uma das subidas de ataque do Paysandu, Eduardo Ramos aproveitou belo lançamento de Yago Pikachu e chutou forte para balançar as redes. O meia matou a bola no peito e converteu o chute sem deixar a bola cair no chão. Foi o segundo gol bicolor na partida para fechar a noite de vitória do Paysandu e finalizar a partida: 2 a 0.

Com o resultado o Paysandu sobe na classificação, passado de décimo sétimo colocado para o nona colocação.Na próxima rodada, o Paysandu enfrentará o Atlético-GO, na próxima sexta-feira (07), às 19:30h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Acesse a Galeria de Fotos do jogo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)