notícias

Paysandu adere a campanha junto ao Ministério Público contra corrupção

icone de bola de futebol

Em uma reunião realizada na tarde da última terça-feira (29), na Sede do Ministério Público Federal do Estado do Pará, marcou a adesão do Paysandu em uma campanha criada pelo órgão federal, que visa o combate à corrupção e a impunidade no Brasil. A reunião contou com o Diretor de Comunicação do Paysandu, Erick Almeida, com o Diretor Jurídico do Paysandu, Dr. Alexandre Pires, e com o Procurador da República, Daniel Azeredo.

Os três, acompanhados de outros representantes do Ministério Público, debateram sobre as possíveis campanhas em o clube bicolor estará fazendo em conjunto com o órgão. Para o Procurador, “A gente quer pegar toda essa paixão do torcedor para trazer visibilidade a uma coisa muito séria que é a corrupção. A sociedade brasileira não tolera mais isso e por conta disso nós estamos trazendo um conjunto de medidas para combater a corrupção de maneira mais eficaz", disse.

O órgão público planeja diversas ações nos jogos do Paysandu em Belém. 

Ele ainda falou sobre uma destas medidas que serão implementadas para quem cometer estes crimes. “São penas mais altas para quem pratica a corrupção, é deixar aquele que pratica o desvio de recursos na cadeira, fazer com que os processos sejam apurados e julgados de uma maneira mais rápida. Tudo isso e outras medidas precisam ser discutidas no Congresso Nacional e contamos com o apoio da população”, complementou.

O Diretor Jurídico do Paysandu, Alexandre Pires, afirma que o clube bicolor tem a obrigação de abraçar a campanha. “O Paysandu como uma das maiores instituições do Estado do Pará, tem obrigação de abraçar a causa e apoiar o Ministério Público Federal no combate à corrupção, principalmente como forma de servir de exemplo para seus torcedores, na sua grande maioria composta de jovens eleitores”, afirmou.

Para a apresentação destas medidas ao Congresso Nacional, o Ministério Público necessita de um milhão e meio de assinaturas. E visando aumentar este número, o Ministério Público realizará uma ação na entrada do Sócio Bicolor na próxima partida do Paysandu dentro de casa, no dia 6 de outubro, no Mangueirão, contra o Bahia.

Além desta ação, outras serão realizadas no decorrer da parceria entre as duas instituições. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda