notícias

Papão empata com o Bahia no Mangueirão

icone de bola de futebol

A equipe bicolor jogou na noite desta terça-feira (06) contra o Bahia, em jogo válido pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo difícil para os bicolores, onde a equipe passou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, o Papão acabou empatando sem gols com a equipe baiana.

Com este resultado e com o desfecho da rodada, o Paysandu continua na 5ª colocação na tabela com 48 pontos conquistados. Agora, o time bicolor voltará a jogar na Série B somente no próximo dia 17 deste mês, dentro de casa, contra a equipe do Macaé.

A CRÔNICA:

Nos primeiros minutos de partida os times criavam poucas jogadas de finalização. A primeira chance real de gol veio com João Paulo Penha, pelo Bahia, aos seis minutos, chutando forte no contrapé do goleiro Emerson, quase marcando para a equipe baiana. Logo no lance seguinte, Roni aproveitou a sobra de bola próximo da grande área e chutou com perigo para o gol do goleiro Douglas Pires. O time bicolor começou a ganhar mais força nos seus ataques depois dos dez minutos, criando mais chances de gol.

Aos 23 minutos, Aylon recebeu o toque de Leandro Cearense na frente da grande área e, na hora da finalização, a zaga do Bahia chegou à tempo de evitar a chance. O jogo seguia com boa movimentação dos clubes, mas sem muitas chances de gol criadas. Aos 29, em falta cobrada, Fahel desviou a bola na área, mas sem levar perigo para a defensiva baiana.

A Partida no primeiro tempo ficou marcada por muita movimentação, mas poucas finalizações. 

Nos dez minutos finais, os bicolores continuavam com a boa posse de bola. Apesar disso, a equipe possuía dificuldades em criar as jogadas de finalização, por conta da forte marcação da equipe tricolor. E assim terminou o primeiro tempo, com o placar no zero.

No segundo tempo, logo aos três minutos, o lateral direito Yago Pikachu acabou sendo expulso de campo após uma suposta agressão ao atacante João Paulo Penha. Por conta da expulsão, a equipe bicolor teve que recuar a sua marcação, e passou a jogar no erro da equipe adversária. A primeira chance de gol na etapa complementar veio aos 13 minutos, no chute de fora da área de Eduardo, onde Emerson fez bela defesa e afastou para escanteio. No lance seguinte, Sérgio Manoel arriscou de fora da área e quase marcou o gol bicolor.

O técnico Dado Cavalcanti fez a primeira alteração do time aos 18 minutos, na saída de Aylon para a entrada de Edinho. Em falta cobrada pela equipe bicolor aos 20 minutos, Edinho levantou a bola na área e após uma intensa troca de passes, Roni acabou tentando o chute, mas sendo obstruído pela zaga do Bahia. A segunda alteração da equipe bicolor foi na saída de Sérgio Manoel para a entrada do lateral direito Luís Felipe.

Equipe bicolor passou cerca de 30 minutos com um jogador a menos em campo. 

Aos 34 minutos, o jogo voltou a ficar igualado quanto ao número de jogadores em campo, após a expulsão de Tiago Real, que “calçou” o meia Roni em uma rápida subida da equipe bicolor. Luís Felipe, aos 35, chutou forte de fora da área, levando perigo para a meta do goleiro do Bahia. A última alteração do Papão foi na entrada de Misael no lugar de Roni. Os cinco minutos de jogo trouxeram as equipes abertas, criando e dando oportunidades de gol, mas o placar permaneceu igualado e assim o jogo terminou.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda