notícias

Clube lança camisas em homenagem ao Beto e Quarentinha

icone de bola de futebol

Ocorreu na noite da última quinta-feira (08), um grande evento que marcou o lançamento das camisas comemorativas que homenageiam dois grandes ídolos da história do Paysandu. Trata-se dos ex-atletas Beto e Quarentinha. As camisas também contam histórias em diferentes épocas do clube bicolor. No caso do Beto, a camisa retrata o uniforme usado em 1971, e a do Quarentinha, o ano de 1959.

O grande evento de lançamento das duas camisas foi realizado na loja Esporte Forte no bairro do Telégrafo, em Belém. O evento contou com a presença dos dois atletas, que atenderam aos torcedores e participaram de uma mesa redonda com os presentes, além de integrantes da Comissão Técnica Bicolor e da diretoria, com o Presidente do clube, Alberto Maia.

Evento movimentou a loja Esporte Forte, em Belém. 

Emocionado, Quarentinha agradeceu a todos e estendeu as suas homenagens para todos os atletas que fizeram parte do elenco bicolor naquela época. “Para mim é uma satisfação muito grande, mas eu recebo essa homenagem representando uma categoria de jogadores que estiveram comigo naquela época. Ninguém deve levar como vaidade o esforço que foi coletivo, e o esforço que não depende apenas de um. Vesti a camisa do Paysandu por 18 anos e dentro do clube conquistei 12 títulos com esta camisa. Agradeço a todos que me ajudaram na minha caminhada como jogador e a todos que me propuseram esta grande homenagem”, disse Quarentinha.

Para Beto, a camisa em sua homenagem representa um grande reconhecimento ao atleta e ao título conquistado. “Representa um grande reconhecimento, depois de 39 anos ausente dos gramados e ter conquistado um título marcante na minha carreira, onde irá fazer 40 anos deste título memorável de 71, não tenho palavras para agradecer a todos que me homenagearam. Estou assistindo todas as homenagens, e não me deixaram morrer para que eu fosse homenageado depois. Já tive grandes momentos dentro do clube, mas hoje é um momento indescritível, que a emoção tem que aflorar e não há coração de aço que aguente”, disse.

Os dois ex-atletas do Paysandu distribuiram autógrafos em noite de evento. 

VEJA A GALERIA DE FOTOS COMPLETA DO EVENTO

O presidente Alberto Maia afirma que era preciso homenagear as duas personalidades do clube ainda em vida, e ressaltou a presença forte dos dois dentro do Paysandu.  “Foi uma promessa que firmei na minha campanha, e é muito importante homenagear as pessoas ainda em vida. A gente precisa homenagear os grandes atletas e personalidades do Paysandu com eles em vida, e eu me sinto realizado junto também com a diretoria, de homenagear o Beto e o Quarentinha. Não é só apenas por conta da história que eles tiveram, mas sim, por tudo que eles ainda procuram fazer pelo Paysandu. Os dois são ativos dentro do clube, e a gente precisava homenageá-los”, afirmou o presidente bicolor.

Presidente Alberto Maia prestigiou o evento. 

As duas camisas comemorativas do Paysandu já estão sendo vendidas na Loja do Papão, localizadas na Sede Social e no Estádio da Curuzu. Os associados do Programa Sócio Bicolor e os aniversariantes do mês ganham descontos especiais em todos os produtos da loja. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidência bicolor define realinhamento salarial e contratual para atletas da base
27 de dezembro de 2025Presidência bicolor define realinhamento salarial e contratual para atletas da base
Presidente Márcio Tuma se reúne com governador Helder Barbalho para articular obras no CT Raul Aguilera
23 de dezembro de 2025Presidente Márcio Tuma se reúne com governador Helder Barbalho para articular obras no CT Raul Aguilera
Nota oficial
22 de dezembro de 2025Nota oficial
Trio é integrado ao elenco na pré-temporada bicolor
20 de dezembro de 2025Trio é integrado ao elenco na pré-temporada bicolor
Paysandu rescinde contrato com Marlon
20 de dezembro de 2025Paysandu rescinde contrato com Marlon

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaFalta ModelCarimbó da sorteBiovalle Nutritionlogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Consórcio Papãologo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplementologo Prime Residencial

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni