notícias

Sede Social recebeu posto de atendimento da Cruz Vermelha no Círio

icone de bola de futebol

O Círio de Nazaré leva muitos fiéis para as ruas de Belém, e por conta da aglomeração de pessoas, muitas delas acabam precisando de um atendimento médico rápido e eficaz. Por conta disso, há cerca de 34 anos, a Cruz Vermelha do Pará oferece de forma voluntária, atendimentos para os romeiros que necessitam de um tratamento de saúde.

Diversos pontos de atendimentos são montados para receber os romeiros para os procedimentos médicos ou para repouso. E um destes locais é a Sede Social do Paysandu, que há 15 anos, é um dos pontos mais importantes e estratégicos da romaria.

Parte da equipe que atuou no posto de atendimento da Cruz Vermelha na Sede Social.

Segundo Carlos Moraes, Gestor Operacional do Departamento de Socorro da Cruz Vermelha no Pará, o ponto de atendimento da Sede Social do Paysandu é essencial para a logística de atendimento da instituição. “É um ponto estratégico não só pelo atendimento, mas também pelo espaço físico que é oferecido, onde as pessoas atendidas podem descansar e se alimentar em um espaço bem confortável para quem necessita do atendimento. É um espaço essencial para o nosso trabalho e para o nosso objetivo”, afirmou.

A Sede Social do Paysandu (ao fundo) é um ponto estratégico e essencial para o atendimento dos romeiros. 

O Ginásio Moura Carvalho da Sede Social do Paysandu recebeu os romeiros para os atendimentos médicos. 

Carlos ainda ressaltou que, em relação ao ano passado, o atendimento na Sede Social obteve um crescimento, mas que não houve nenhum problema nos casos. “Na trasladação, a movimentação foi mais constante em relação ao domingo do Círio. O que ajudou bastante na queda dos atendimentos foi a rapidez da procissão. Mesmo assim o atendimento aumentou em relação ao ano passado. Realizamos diversos atendimentos dando a total assistência para os romeiros, o que se tornou mais fácil ainda por conta do espaço físico que a Sede Social do Paysandu proporciona”, finaliza. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ingressos para jogo contra o Avaí-SC já estão à venda
29 de abril de 2024Ingressos para jogo contra o Avaí-SC já estão à venda
Papão empata com o Botafogo-SP
27 de abril de 2024Papão empata com o Botafogo-SP
Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado