Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Basquete Basquete: Guy Peixoto recebe homenagens do (...)
07 de Novembro de 2015

Basquete: Guy Peixoto recebe homenagens do Paysandu

A Diretoria do Paysandu homenageou na manhã deste sábado (07), no Ginásio Moura Carvalho, o ex-atleta do basquete bicolor Guy Peixoto. Ele fez parte do elenco do Papão entre os anos de 1985 a 1992. O ex-camisa 7 bicolor iniciou a carreira no próprio Paysandu, e escolheu terminar a sua carreira dentro do clube alviceleste, conquistando ao todo, seis títulos estaduais de forma seguida.

Guy Peixoto também jogou pela Seleção Brasileira de Basquete, disputando a vaga para a seleção entre 40 atletas convocados de todas as partes do Brasil, no período de 1977 a 1982.

Sobre a sua passagem pela Seleção Brasileira, Guy ressaltou a felicidade de ter sido convocado, e enalteceu o título sul-americano conquistado. “Foi um período maravilhoso, pois você sair de Belém do Pará e conseguir chegar a um sonho quase que impossível é uma coisa fantástica. Saí de Belém aos 16 anos convocado para a Seleção Brasileira juvenil e fui até agora o único jogador paraense a vestir a camisa do Brasil. Nesse período eu conquistei o título sul-americano de basquete, que marcou bastante a minha carreira”, disse.

Guy Peixoto deu discurso emocionado, lembrando sua passagem no basquete bicolor.

O evento iniciou com os pronunciamentos do Presidente do Paysandu, Alberto Maia, do vice-presidente do clube, Sérgio Serra, e também com o pronunciamento do homenageado do dia, onde bastante emocionado, agradeceu a todos por todas as homenagens prestadas.

O clube bicolor, como forma de homenagem, iniciou as vendas da camisa retrô do basquete alviceleste com a camisa de Guy Peixoto. A partir de hoje, a camisa de número 7 bicolor se tornou imortalizada.

Guy foi presenteado com a camisa feita pelo clube em sua homenagem.

O ex-atleta bicolor ainda presenteou o clube com a camisa que conquistou o último título como jogador profissional.

Guy Peixoto não esconde o orgulho das suas origens, e ressalta que sempre ajuda o basquete paraense, incentivando os novos atletas a conquistarem seus  seus objetivos. “Eu tenho o maior orgulho de ser paraense e de ter começado a minha carreira aqui no Paysandu. Não moro mais em Belém, mas sempre procuro estar presente dentro do meu clube, ajudando com patrocínio e colaborando para a história do nosso basquete. Muitos não sabem dos títulos que nós conquistamos, e temos que resgatar a nossa história para os nossos atletas atuais, para que eles saibam que podem conquistar esses sonhos assim como eu conquistei”, finaliza.

Para o presidente do Paysandu, Alberto Maia, é importante homenagear as grandes personalidades do clube ainda em vida. “O Paysandu vem criando essa característica, de homenagear suas grandes personalidades ainda em vida, para que eles possam ter o seu merecido reconhecimento não só da parte da diretoria, mas também do nosso torcedor. O Guy ajudou o Paysandu como atleta e também ajuda agora, sempre colaborando para o crescimento do nosso basquete, então não podíamos deixar de homenageá-lo desta forma”, disse o presidente.

A camisa em homenagem a Guy Peixoto está sendo vendida na Loja do Papão, localizadas na Sede Social do Paysandu e no Estádio da Curuzu, com descontos especiais para os associados em dia do Programa Sócio Bicolor. 

Texto: Ronaldo Santos / Edição: Pam Sames
Imagem: Fernando Torres


Anterior Próximo

VEJA OS JOGOS DO PAPÃO










  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
MATERIAL ESPORTIVO

Lobo

PATROCINADORES

Banpará Drogarias Reinafarma GAV Resorts
Alubar Unimed Belém Cerpa NBet91 Cartão de Todos Zilmar esamaz Energiclin Trigolino Mirella Sankhya


PARCEIROS

Equatorial Porto Dias Amaral Costa CCI sky


FORMAÇÃO DE ATLETAS

Selo Clube Formador


OUTROS PARCEIROS

Fenaclubes SindClubes