notícias

Basquete: Guy Peixoto recebe homenagens do Paysandu

icone de bola de futebol

A Diretoria do Paysandu homenageou na manhã deste sábado (07), no Ginásio Moura Carvalho, o ex-atleta do basquete bicolor Guy Peixoto. Ele fez parte do elenco do Papão entre os anos de 1985 a 1992. O ex-camisa 7 bicolor iniciou a carreira no próprio Paysandu, e escolheu terminar a sua carreira dentro do clube alviceleste, conquistando ao todo, seis títulos estaduais de forma seguida.

Guy Peixoto também jogou pela Seleção Brasileira de Basquete, disputando a vaga para a seleção entre 40 atletas convocados de todas as partes do Brasil, no período de 1977 a 1982.

Sobre a sua passagem pela Seleção Brasileira, Guy ressaltou a felicidade de ter sido convocado, e enalteceu o título sul-americano conquistado. “Foi um período maravilhoso, pois você sair de Belém do Pará e conseguir chegar a um sonho quase que impossível é uma coisa fantástica. Saí de Belém aos 16 anos convocado para a Seleção Brasileira juvenil e fui até agora o único jogador paraense a vestir a camisa do Brasil. Nesse período eu conquistei o título sul-americano de basquete, que marcou bastante a minha carreira”, disse.

Guy Peixoto deu discurso emocionado, lembrando sua passagem no basquete bicolor.

O evento iniciou com os pronunciamentos do Presidente do Paysandu, Alberto Maia, do vice-presidente do clube, Sérgio Serra, e também com o pronunciamento do homenageado do dia, onde bastante emocionado, agradeceu a todos por todas as homenagens prestadas.

O clube bicolor, como forma de homenagem, iniciou as vendas da camisa retrô do basquete alviceleste com a camisa de Guy Peixoto. A partir de hoje, a camisa de número 7 bicolor se tornou imortalizada.

Guy foi presenteado com a camisa feita pelo clube em sua homenagem.

O ex-atleta bicolor ainda presenteou o clube com a camisa que conquistou o último título como jogador profissional.

Guy Peixoto não esconde o orgulho das suas origens, e ressalta que sempre ajuda o basquete paraense, incentivando os novos atletas a conquistarem seus  seus objetivos. “Eu tenho o maior orgulho de ser paraense e de ter começado a minha carreira aqui no Paysandu. Não moro mais em Belém, mas sempre procuro estar presente dentro do meu clube, ajudando com patrocínio e colaborando para a história do nosso basquete. Muitos não sabem dos títulos que nós conquistamos, e temos que resgatar a nossa história para os nossos atletas atuais, para que eles saibam que podem conquistar esses sonhos assim como eu conquistei”, finaliza.

Para o presidente do Paysandu, Alberto Maia, é importante homenagear as grandes personalidades do clube ainda em vida. “O Paysandu vem criando essa característica, de homenagear suas grandes personalidades ainda em vida, para que eles possam ter o seu merecido reconhecimento não só da parte da diretoria, mas também do nosso torcedor. O Guy ajudou o Paysandu como atleta e também ajuda agora, sempre colaborando para o crescimento do nosso basquete, então não podíamos deixar de homenageá-lo desta forma”, disse o presidente.

A camisa em homenagem a Guy Peixoto está sendo vendida na Loja do Papão, localizadas na Sede Social do Paysandu e no Estádio da Curuzu, com descontos especiais para os associados em dia do Programa Sócio Bicolor. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)