notícias

Papão vence a Luverdense e encosta no G4

icone de bola de futebol

A noite desta sexta-feira 13 seria de fortes emoções para o Papão. A equipe bicolor entrou em campo pela 36ª rodada da Série B para enfrentar a equipe da Luverdense, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Em uma partida muito movimentada e disputada entre os times, o Paysandu acabou saindo de campo com a vitória por 3 a 2. Os gols da partida foram marcados por Betinho e Aylon (2). Lázaro e Diego Rosa fizeram para os adversários.

Com a vitória, o Paysandu ocupa agora a 6ª colocação na tabela da Série B com 56 pontos conquistados, podendo cair na tabela de acordo com os outros resultados da rodada. A próxima partida da equipe bicolor na competição será no próximo sábado (21), contra a equipe do Criciúma, no Mangueirão.

A CRÔNICA:

O primeiro tempo de partida iniciou movimentado, com a primeira chance de gol vindo do lado bicolor logo nos primeiros minutos. Yago Pikachu recebeu na lateral e chutou cruzado, levando perigo para o gol do goleiro Edson. Em seguida, aos seis minutos, João Lucas cruzou na medida para Betinho e o atacante alviceleste converteu a chance para o Papão, fazendo o primeiro gol da partida.

O primeiro tempo de jogo foi movimentado e positivo para o lado bicolor.

O Papão jogou bem os primeiros 20 minutos do primeiro tempo, criando diversas oportunidades e chegando a ampliar com Aylon, aos 18 minutos, recebendo o passe após bela jogada de Jhonnatan. A Luverdense chegou com perigo com Diego Rosa, após receber o passe de Muralha, no chute cruzado que passou bem próximo da trave direita do goleiro Emerson. Aos 36 minutos, o goleiro bicolor salvou o Paysandu no chute de Alípio, buscando a bola no canto direito. Mas nos minutos finais, os visitantes descontaram com Lázaro, em escanteio cobrado pela direita.

No segundo tempo, a equipe bicolor iniciou com a primeira alteração, na entrada do estreante da noite, o meia Marquinho, no lugar do meia Roni, saindo de campo após sentir dores musculares. A entrada do jovem meia bicolor mudou a cara do Papão em campo, onde a equipe passou a ter mais posse de bola no meio de campo e a trabalhar melhor as jogadas. Aos 21 minutos, Pablo acertou a trave adversária em uma cabeçada forte após cobrança de escanteio da esquerda.

O atacante bicolor chutou sem defesa para o goleiro Edson.

Aylon marcou dois gols na vitória de 3 a 2 sobre a Luverdense.

Depois do lance, aos 23 minutos, Aylon recebeu o passe de Jhonnatan na direita e chutou forte para o gol. O goleiro Edson ainda tentou defender, mas o chute acabou entrando para o gol, marcando o seu segundo gol na partida e o terceiro bicolor. O técnico Dado Cavalcanti ainda realizou duas mudanças, na saída de Augusto Recife e Aylon para a entrada de Sérgio Manoel e Edinho. O jogo começou a ganhar mais equilíbrio no final da partida, onde Diogo Rosa diminuiu o marcador, mas o Papão soube segurar a pressão e garantir a vitória.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)