notícias

Atletas e Comissão Técnica participaram de palestra na Curuzu

icone de bola de futebol

O elenco bicolor participou na tarde da última segunda-feira, (16), de uma palestra organizada pelo Departamento Médico do Papão. A palestra foi comandada pelo Dr. Alfredo Coelho, que mostrou a importância dos tratamentos de otimização das lesões sofridas por atletas profissionais. O médico de uma clínica especializada neste tipo de tratamento em Belém mostrou diversos exemplos, incluindo exemplos de jogadores do Paysandu que passaram pelos tratamentos.

Alfredo Coelho explicou sobre a palestra dada ao elenco principal e aos integrantes da Comissão Técnica bicolor. “Essa palestra foi para mostrar a importância dos tratamentos de otimização nos atletas lesionados. Os jogadores que passam por esse tratamento podem se recuperar de uma maneira melhor das lesões, em um curto espaço de tempo, reduzindo assim o seu tempo longe dos trabalhos”, disse o médico.

A palestra mostrou aos atletas a importância da otimização de lesões musculares. 

Em especial, o médico ressaltou o tratamento realizado no atacante Betinho, onde segundo ele, graças aos tratamentos de otimização utilizados, o atacante bicolor pôde voltar aos trabalhos em poucos dias. “Se o Betinho passasse pelos tratamentos convencionais, ele não iria mais jogar nenhuma partida neste ano, pois a lesão muscular que ele teve foi muito grave, e graças as técnicas de otimização utilizadas no tratamento dele, ele voltou aos trabalhos com bola em dez dias. Então isso mostra o quanto é importante este tipo de tratamento nos atletas e como isso pode ajudar bastante em um ano cheio de competições, como é o ano do Paysandu”, finaliza.

Este tratamento já está sendo realizado em alguns jogadores, mas segundo o DM bicolor, a partir da próxima temporada, todos os atletas do Paysandu passarão pelos procedimentos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez