notícias

Estudantes apresentam trabalho sobre o marketing bicolor

icone de bola de futebol

Estudantes do segundo semestre do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade da Amazônia (UNAMA), participaram na noite da última quarta-feira (18), de um evento, com ênfase ao marketing do Paysandu, cerca de sete estudantes organizaram uma apresentação completa, mostrando a história do clube bicolor e sugerindo projetos de marketing aos presentes no auditório David Mufarrej.

O trabalho desenvolvido pelos alunos do segundo semestre da instituição foi dentro da disciplina de gestão e marketing, que teve a direção do professor Guarany Jr. E a colaboração da equipe de Comunicação do Paysandu. Inicialmente, a apresentação mostrou a história do clube, passando por diversos momentos históricos do Papão, como a lendária vitória sobre o maior rival por 7 a 0. Em seguida, foi mostrada as ações de marketing exercidas pelo Paysandu. Por fim, os estudantes apresentaram projetos de marketing trabalhados e elaborados pelos próprios estudantes, com a intenção de captação de recursos e patrocínios ao clube bicolor.

Estudantes apresentaram trabalho sobre o marketing bicolor na Unama.

Atletas e o coordenador da base bicolor, Vanderson, integrantes do Conselho Deliberativo do Clube e do Departamento de Comunicação estavam presentes na apresentação.

Para Pedro Miranda, um dos estudantes que organizou a apresentação, o trabalho foi bastante emocionante e mostrou para a ele a dimensão do clube bicolor. “Primeiro foi emocionante conhecer o clube. Sou de uma família apaixonadamente bicolor. Minha avó passou essa paixão pra todos nós. E academicamente e profissionalmente foi incrível. Não fazíamos ideia de como o clube funcionava, de como eram feitos os trabalhos, da transformação de mentalidade que vem acontecendo dentro do clube e também foi importante conhecer o processo de transformação e poder compara o antes, o presente e poder projetar o futuro do clube”, disse o estudante.

Larissa Rocha, outra participante do trabalho, destacou os projetos apresentados por eles como a melhor parte de toda a apresentação. “Eu poderia destacar tanta coisa. Mas o nosso carro chefe mesmo foram nossas ideias. A gente teve que estudar muito para apresentar um projeto conciso, e que não fosse fora da realidade. Então tudo o que foi apresentado, é algo que dá para ser feito, realizado. Talvez não para agora, mas para um futuro próximo”, afirmou.

Professor Guarany Jr comandou o sorteio de brindes aos participantes do evento. 

O público presente aprovou todo o trabalho apresentado pelos estudantes.

Ao final da apresentação, os estudantes organizaram diversos sorteios com o público, onde foram sorteadas revistas do Paysandu, camisas do clube e do evento e dois ingressos para a próxima partida do Paysandu na Série B, neste sábado (21), contra o Criciúma.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda