notícias

Yago Pikachu recebe homenagem na Curuzu

icone de bola de futebol

As atividades do elenco bicolor na tarde desta quinta-feira (26), no Estádio da Curuzu, acabaram de uma maneira diferente. Tudo isso porque logo após o final do treinamento, o Paysandu homenageou o lateral direito do clube, Yago Pikachu. Yago teve praticamente toda a sua base dentro do Paysandu, e jogou no profissional nos anos de 2012 a 2015. Nestes quatro anos jogando no futebol profissional do Paysandu, foram 220 jogos, e 62 gols.

A homenagem ao lateral direito iniciou com uma arte sendo colocada no placar do Estádio da Curuzu. Em seguida, um vídeo produzido pela PapãoTV, colocando momentos importantes do lateral com a camisa do Paysandu. Finalizando, Yago Pikachu recebeu das mãos do presidente Alberto Maia, uma placa, em homenagem a todos os serviços prestados com a camisa bicolor.

Yago Pikachu recebeu grande homenagem no Estádio da Curuzu.

Na coletiva de imprensa, o atleta agradeceu a todos que lhe ajudaram na sua trajetória com a camisa do Paysandu. “Quero agradecer a todos que me ajudaram a construir a minha carreira e a minha história com a camisa do Paysandu. Agradeço a diretoria, aos torcedores, aos amigos e a quem colaborou, de uma forma direta ou não, para a construção da minha carreira. Hoje me enxergo maduro o suficiente para testar novos ventos e novas cobranças em outro clube”, disse o lateral.

Perguntado sobre o seu gol mais importante com a camisa bicolor, Yago ressaltou o gol marcado contra o Palmeiras, pela Série B. “Todos os gols são importantes, mas aquele gol contra o Palmeiras foi muito mais importante para mim. Pelo momento que a gente passava no campeonato e pela forma que foi o gol. O gol de falta que fiz contra o rival e aquele gol de falta contra o Fluminense também foram importantes na minha carreira”, afirmou.

 

Integrantes da diretoria bicolor, comissão técnica e atletas estiveram presente na homenagem.

Sobre a saudade, Yago destacou que a sua saída de Belém não será permanente, e que pretende voltar a vestir a camisa do Paysandu um dia. “Nunca vou conseguir me acostumar com a saudade. Os amigos que fiz aqui, os vizinhos que eu possuo, toda a minha infância foi construída aqui em Belém, então é inevitável eu não sentir saudade de uma coisa que é marcante na minha vida. Mas isso não quer dizer que eu não vá voltar para cá. Espero que as portas do Paysandu estejam sempre abertas para mim, pois eu pretendo voltar e conquistar mais títulos com essa camisa”, finaliza.

Ao final da homenagem, o lateral recebeu das mãos de Alberto Maia, uma placa o homenageando.

O Paysandu Sport Club agradece a todos os serviços prestados pelo lateral, por todos os anos e por todas as conquistas pela qual o atleta contribuiu para conquistar.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota de pesar: Arthur Rodrigues
20 de abril de 2024Nota de pesar: Arthur Rodrigues
Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém