notícias

Papão empata com o Oeste no último jogo da Série B 2015

icone de bola de futebol

O Paysandu encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano com um empate sem gols contra a equipe do Oeste-SP, no jogo realizado na tarde deste sábado (28), em Osasco. Com este resultado, a equipe do técnico Dado Cavalcanti ficou na sétima colocação da Série B, com 60 pontos conquistados.

A CRÔNICA:

Os minutos iniciais do primeiro tempo foram de bastante tranquilidade, com o Paysandu administrando a bola no meio de campo, mas encontrando dificuldades para passar a defensiva do Oeste. Já os donos da casa, jogavam basicamente no erro da equipe bicolor, tentando assim, encaixar alguma jogada de ataque. Foi assim os primeiros dez minutos de partida. A equipe bicolor chegou perto do gol aos 17 minutos, em falta cobrada onde a zaga do Oeste acabou afastando o perigo.

A resposta do Oeste veio no lance seguinte, em um chute despretensioso de Renan Mota, que quase surpreendeu o goleiro bicolor. Aos 20 minutos, Mazinho fez boa jogada pela direita e chutou cruzado para o gol de Emerson, onde o goleiro alviceleste fez grande defesa e evitou o gol. No lance seguinte, Yago Pikachu recebeu a bola de frente para o gol adversário e, por muito pouco, não abriu o placar. No final do jogo o Oeste ainda teve outro lance para fazer o gol, mas a zaga consegue frear a chance e levar o empate sem gols para o vestiário.

Papão fica no empate sem gols diante do Oeste-SP.

No segundo tempo, o Oeste chegou próximo do gol logo aos três minutos com Waguinho. O atacante invadiu a área bicolor e chutou para o gol de Emerson, que defendeu com o pé. Aos seis minutos, o goleiro bicolor errou o chute após o recuo de bola e deixou a bola livre para Mazinho, que finalizou forte para o gol e Emerson fez grande defesa, impedindo o gol dos adversários. O Papão atacou pela primeira vez no segundo tempo com Pikachu, aos oito minutos, no chute onde Leandro Santos defendeu.

A primeira alteração da equipe bicolor veio aos 13 minutos, na saída de Marquinho para dar lugar ao atacante Leandro Cearense. O jogo estava com o mesmo ritmo do primeiro tempo, com poucos lances de perigo. Edinho teve uma chance de marcar aos 18 minutos, mas a cabeçada acabou indo pelo gol do lado de fora. O técnico bicolor fez a segunda alteração no jogo na saída de Ricardo Capanema para a entrada de Carlinhos, aos 28 minutos.

Mazinho, aos 37 minutos, cabeceou no contrapé do goleiro Emerson e, por pouco, não balançou a rede. A última alteração do Paysandu no jogo foi na saída de Edinho para dar lugar ao zagueiro Dão. O Papão ganhou movimentação nos minutos finais, arriscando mais chances ao gol, mas o placar manteve-se o mesmo do primeiro tempo, e a equipe bicolor encerrou sua participação na Série B com um empate sem gols. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda