notícias

Papão perde para o Castanhal em amistoso

icone de bola de futebol

Visando a preparação da equipe para a temporada 2016, o Paysandu disputou na manhã deste domingo (24), um amistoso contra a equipe do Castanhal, no Estádio Maximino Porpino, na cidade modelo. O jogo testou a movimentação da equipe bicolor sob a forte marcação dos adversários, com o jogo terminando no placar de 3 a 2 para o Castanhal. Os gols da partida foram marcados por André, Bruno e Pitty para o Castanhal, e Raphael Luz e Betinho descontaram para o Papão.

A CRÔNICA

A partida iniciou logo com um gol dos donos da casa, com dois minutos de partida, na jogada rápida de ataque que foi lançada para André, onde em um chute cruzado, acertou o canto do goleiro Emerson e marcou o primeiro gol da partida. O primeiro chute dos bicolores ao gol veio com Celsinho, no minuto seguinte, sem levar perigo para a o goleiro Paulo Henrique. Aos nove, o Castanhal chegou ao segundo gol com Bruno, em nova jogada que pegou a zaga bicolor de surpresa.

Mesmo criando algumas jogadas de ataque, o Paysandu tinha dificuldades para passar da linha defensiva do Castanhal. Aos 25 minutos, Celsinho cobrou falta na área e, no rebote, Augusto Recife chegou chutando forte, mas sem levar perigo a meta do goleiro adversário. Dois minutos depois, Gilvan aproveitou o escanteio cobrado da direita e, por pouco, não marcou o gol. Em outra cobrança de falta, aos 31 minutos, Celsinho dessa vez cobrou direto e Paulo Henrique fez grande defesa.

Amistoso serviu para movimentar a equipe bicolor e para análise do técnico Dado Cavalcanti.

Nos 15 minutos finais, a equipe bicolor começou a se encontrar no jogo, criando mais jogadas e tocando a bola com mais tranquilidade. Neste meio tempo, o técnico Dado Cavalcanti tirou de campo o atacante Fabinho e colocou John, que logo no primeiro lance, lançou a bola para Celsinho que, por pouco, não marcou para o Papão. Antes do apito final, o Papão conseguiu descontar o marcador com Raphael Luz, após o cruzamento de Crystian Alves pela direita.

A segunda etapa do amistoso iniciou com o Paysandu cheio de mudanças. Betinho, Ilaílson, Marcelo Costa e Pablo entraram no jogo nos lugares de Leandro Cearense, Ricardo Capanema, Augusto Recife e Gilvan. Porém, quem fez o primeiro gol do segundo tempo foi o Castanhal, na falta cobrada por Pitty, no ângulo do goleiro Emerson. Aos 12 minutos, Fernando Lombardi acabou sentindo em um lance de jogo e Gilvan retornou ao jogo para compor a zaga.

Entrada de Vélber no jogo foi comemorada pela torcida bicolor.

Em seguida, mais três alterações na equipe bicolor, na entrada de Ramon, Wanderson e Bruno Smith nos lugares de Crystian, Raphael Luz e Celsinho. Depois de uma parada técnica para hidratação dos atletas, foi a vez de Vélber e Mauro entrarem no jogo, nos lugares de Raí e John. Aos 28 minutos, depois do lançamento do Vélber, Bruno Smith recebeu na direita e cruzou na área para Pablo, que na cabeçada, quase marcou o segundo gol bicolor. No segundo cruzamento na área do Castanhal, aos 31 minutos, Betinho aproveitou e desviou a bola para o fundo do gol.

Betinho marcou o segundo gol bicolor no amistoso.

Assim como no primeiro tempo, após os 30 minutos, o volume de jogo do Paysandu melhorou, passando a atacar mais pelas laterais. O Papão voltou a atacar aos 48 minutos, em falta cobrada pela esquerda, onde na bola levantada na área, a zaga afastou o perigo. E o jogo terminou com a derrota da equipe bicolor no amistoso contra o Castanhal por 3 a 2.   

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)