notícias

Paysandu apresenta de forma oficial o futebol feminino

icone de bola de futebol

A tarde desta sexta-feira (08) foi marcada pela apresentação oficial do futebol feminino do Paysandu. A Sala de Imprensa do Estádio da Curuzu foi o local escolhido para que a técnica Aline Costa falasse com os jornalistas sobre o projeto que irá levar o Paysandu dentro do cenário futebolístico feminino no Brasil. A técnica é tetracampeã estadual, sendo três vezes pela Tuna Luso Brasileira, e uma vez pelo Pinheirense.

Ela também conquistou com a equipe da Tuna o quinto lugar na primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, disputado em 2013, além de outros resultados expressivos com a Águia do Souza e também com o General da Vila dentro do Brasileiro e da Copa do Brasil.

O projeto do futebol feminino do Paysandu iniciou em janeiro deste ano, mas as atividades com a equipe iniciaram somente no último dia 23 de março. Parte do elenco é oriunda da antiga equipe formada pela Tuna Luso, que era comandada pela técnica bicolor.

Técnica Aline Costa foi apresentada oficialmente na Sala de Imprensa do Estádio da Curuzu.

Na coletiva de apresentação, a técnica falou sobre a cobrança que o elenco irá sofrer no decorrer desta temporada. “Sabemos da cobrança do Paysandu, e esperamos que com essa oportunidade que o clube está nos dando conquistar o título estadual. A torcida vai prestigiar o nosso futebol, o nosso elenco é bastante forte, onde já estão entendendo a cobrança que vamos ter, sendo que mostraremos o futebol feminino bicolor de maneira bem competitiva, indo em busca do título”, disse. 

Segundo ela, o objetivo principal do time é conquistar a vitória e, consequentemente, os títulos. “O nosso resultado de imediato é a vitória, onde estamos trabalhando forte nisso. Já possuímos um apoio muito grande do nosso Presidente e isso é muito importante, pois trabalhei em alguns clubes que emprestam somente os nomes, mas não apoiavam em nada todo o trabalho. Com isso, temos a certeza de que vamos apresentar um grande futebol com as cores do Paysandu”, disse a técnica.

Técnica bicolor apresentou o projeto para o ano de 2016.

Os treinos da equipe bicolor estão concentrados para a estreia no Campeonato Paraense de Futebol Feminino, que será no próximo dia primeiro de maio. “A equipe está treinando focada na nossa estreia no Paraense. Nesta semana que vem vamos reunir com a Federação Paraense de Futebol para traçarmos alguns detalhes referentes ao campeonato. Esperamos ter o apoio do nosso torcedor em busca desse título”, disse.

A técnica bicolor conversou com o técnico Dado Cavalcanti sobre o novo projeto do Paysandu para esta temporada.

A equipe comandada por Aline Costa treina em dois locais: no Campo dos Correios e no CEJU. O time trabalha todos os dias da semana, exceto no domingo. A treinadora trabalha juntamente com o Preparador Físico Rodolfo Rodrigues, com o Fisioterapeuta Thiago e com o Nutricionista Alexandre.

Além disso, a técnica bicolor também busca auxílio para o seu trabalho junto com o técnico René Simões, conhecido por ter comandado a Seleção Brasileira Feminina, entre outros clubes de futebol nacional, e também com uma psicóloga integrante ao Vasco da Gama.

Parte da Comissão Técnica do Paysandu junto da treinadora do futebol feminino bicolor. 

SELETIVAS PARA NOVAS ATLETAS

A técnica bicolor está organizando seletivas para agregar novas atletas ao elenco que já está realizando os seus trabalhos. Os testes ocorrerão em todas as segundas e sextas de cada semana, às 15 horas, no Campo dos Correios (Pedro Alvares Cabral, próximo da Tavares Bastos). É preciso que a candidata leve seu material próprio e adequado para a realização do teste. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)