notícias

Com três gols de Careca, Paysandu vence Guaratinguetá e sobe na tabela

icone de bola de futebol

Na partida que marcou o retorno das movimentações do Paysandu na Série B, o clube bicolor presenteou os mais de dez mil torcedores presentes no Estádio Leônidas Castro (Curuzu), com uma vitória por 4 a 3, em partida realizada na última terça-feira (02), válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Paysandu chegou aos seus quatro gols através de Alex Gaibú e de Careca, marcando por três vezes. Juninho, Douglas Tanque e Julio César descontaram para o Guará. Com este resultado, o Paysandu se encontra provisoriamente na 10ª colocação com oito pontos, isto porque a rodada só fechará no próximo sábado (06). 

1º TEMPO – Chuva de gols e vitória parcial do Papão.

A partida começou de forma emocionante para as duas equipes, e nos primeiros dez minutos, foram dois gols marcados pelo lado bicolor e um pelo lado adversáro. O primeiro gol veio aos dois minutos, quando o Paysandu abriu o marcador com Alex Gaibú, após receber livre o cruzamento de Iarley. O meia só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes do goleiro Saulo, abrindo o marcador no Vovô da Cidade. Mas a resposta do Guará veio logo em seguida, aos cinco minutos, com Juninho. O jogador recebeu a bola livre de marcação e chutou na esquerda do goleiro Zé Carlos, sem chances de defesa para o arqueiro bicolor.

A resposta bicolor veio de imediato, e aos seis minutos, Careca brigou pela bola dentro da grande área e em seguida chutou forte no canto direito do defensor adversário, virando a partida para o Paysandu e fazendo o caldeirão bicolor tremer. 2 a 1.

A partida seguia em ritmo intenso, com as duas equipes buscando o resultado, quando o árbitro da partida Nielson Nogueira Dias passou mal, e precisou ser substituído pelo quarto árbitro, o paraense Andrey da Silva e Silva.

A interrupção na partida não acalmou o faro de gols das duas equipes, e aos 30, o Guaratinguetá empataria a partida novamente, através de Douglas Tanque. O atacante recebeu o passe de Renato Peixe e na saída do goleiro bicolor chutou cruzado para o fundo do gol. Aos 35, o Paysandu voltou a ficar na frente do marcador, com o segundo gol do atacante Careca, que desta vez, aproveitou o chute cruzado de Eduardo Ramos e de carrinho empurrou a bola para o fundo do gol. A partida seguia eletrizando, mas o resultado não se alterou, e o Paysandu saía de campo com a vitória parcial por 3 a 2.

2º TEMPO – Atacante Careca marca o gol da vitória e cai na graça do torcedor bicolor

O segundo tempo começou de forma equilibrada, porém, o jogo continuava aberto e com chances de gol para ambas as equipes. Aos nove minutos, o Guaratinguetá chegou ao gol de empate dom Julio César, que aproveitou o cruzamento feito pela esquerda e colocou a bola na rede, sem chances para o goleiro bicolor.

O embate entre Paysandu e Guaratinguetá seguia até então sem bola nas redes, mas a estrela do camisa 9 bicolor brilhou novamente, e aos 29, Careca marcou o seu terceiro gol no jogo, assegurando a vitória do Paysandu e a alegria da torcida presente no Estádio da Curuzu. O atacante bicolor chegou ao gol após receber o cruzamento forte de Yago Pikachu e só teve o trabalho de empurrar para as redes e ir para o alambrado comemorar com o torcedor bicolor. Foi o quarto gol bicolor no jogo, o terceiro de Careca: 4 a 3.

 

O Papão ainda teve outra chance de ampliar o marcador com o meia Eduardo Ramos, que ficou de frente com o arqueiro do Guará, mas acabou chutando mal a bola e desperdiçou a chance de gol. No mais, a partida se encaminharia para o fim, e com a vitória emocionante do Paysandu sobre o Guaratinguetá por 4 a 3.

O próximo jogo do Papão será contra a equipe do São Caetano, às 19:30, no Estádio da Curuzu.

EM ALTA E EM BAIXA:

ALTA: Careca (atacante)

O artilheiro do Brasil ainda não tinha balançado as redes pelo Paysandu, mas no jogo contra o Guará o atacante foi oportunista e converteu três dos quatro gols da partida, ajudando a equipe bicolor a sair de campo com a vitória.

BAIXA: Eduardo Ramos (meia)

O meia Eduardo Ramos é uma peça chave para o meio de campo bicolor, só que agora o Paysandu não irá poder contar com o jogador para a próxima partida contra o São Caetano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo sofrido na partida contra o Guará.

FICHA TÉCNICA:

PAYSANDU: Zé Carlos; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Jean e Janilson (Diego Barbosa); Vanderson (Ricardo Capanema), Zé Antônio, Alex Gaibú e Eduardo Ramos; Iarley (Diego Bispo) e Careca. Técnico: Givanildo Oliveira.

GUARATINGUETÁ: Saulo; Eduardo Arroz (Murilo), Pedro Paulo, Tiago Gaspareto e Ruan; Julio Cesar, Fransérgio, Renato Peixe e Juninho (Moacir); Cleiton Pedra e Douglas Tanque (Rodrigo Barreto). Técnico: Carlos Octávio.

ÁRBITRO: Nielson Nogueira Dias (PE)

AUXILIARES: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ivo Fernando da Costa (AM).

CARTÕES AMARELOS: Jean, Eduardo Ramos e Careca (Paysandu) / Juninho e Rodrigo Barreto (Guaratinguetá)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão contrata volante
22 de maio de 2025Papão contrata volante
Giovanni não é mais atleta bicolor
22 de maio de 2025Giovanni não é mais atleta bicolor
Nota de pesar: Marcelo Porto de Oliveira Folha
20 de maio de 2025Nota de pesar: Marcelo Porto de Oliveira Folha
Descanse em paz, Agripa!
16 de maio de 2025Descanse em paz, Agripa!
Com promoções, ingressos para o jogo contra o Goiás estão à venda
15 de maio de 2025Com promoções, ingressos para o jogo contra o Goiás estão à venda

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni