Paysandu Sport Club  Selo do centenário
Logotipo Sócio Bicolor - Seja você mais um sócio Bicolor!
  • 1mil
  • 2mil
  • 3mil
  • 4mil
  • 5mil
  • 6mil
  • 7mil
  • 8mil
  • 9mil
10mil
Sócios
Bicolores!
Adimplentes
Já somos Sócios Bicolores Adimplentes
HOMENOTÍCIAS Série B 2013 Com três gols de Careca, Paysandu vence (...)
03 de Julho de 2013

Com três gols de Careca, Paysandu vence Guaratinguetá e sobe na tabela

Na partida que marcou o retorno das movimentações do Paysandu na Série B, o clube bicolor presenteou os mais de dez mil torcedores presentes no Estádio Leônidas Castro (Curuzu), com uma vitória por 4 a 3, em partida realizada na última terça-feira (02), válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Paysandu chegou aos seus quatro gols através de Alex Gaibú e de Careca, marcando por três vezes. Juninho, Douglas Tanque e Julio César descontaram para o Guará. Com este resultado, o Paysandu se encontra provisoriamente na 10ª colocação com oito pontos, isto porque a rodada só fechará no próximo sábado (06). 

1º TEMPO – Chuva de gols e vitória parcial do Papão.

A partida começou de forma emocionante para as duas equipes, e nos primeiros dez minutos, foram dois gols marcados pelo lado bicolor e um pelo lado adversáro. O primeiro gol veio aos dois minutos, quando o Paysandu abriu o marcador com Alex Gaibú, após receber livre o cruzamento de Iarley. O meia só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes do goleiro Saulo, abrindo o marcador no Vovô da Cidade. Mas a resposta do Guará veio logo em seguida, aos cinco minutos, com Juninho. O jogador recebeu a bola livre de marcação e chutou na esquerda do goleiro Zé Carlos, sem chances de defesa para o arqueiro bicolor.

A resposta bicolor veio de imediato, e aos seis minutos, Careca brigou pela bola dentro da grande área e em seguida chutou forte no canto direito do defensor adversário, virando a partida para o Paysandu e fazendo o caldeirão bicolor tremer. 2 a 1.

A partida seguia em ritmo intenso, com as duas equipes buscando o resultado, quando o árbitro da partida Nielson Nogueira Dias passou mal, e precisou ser substituído pelo quarto árbitro, o paraense Andrey da Silva e Silva.

A interrupção na partida não acalmou o faro de gols das duas equipes, e aos 30, o Guaratinguetá empataria a partida novamente, através de Douglas Tanque. O atacante recebeu o passe de Renato Peixe e na saída do goleiro bicolor chutou cruzado para o fundo do gol. Aos 35, o Paysandu voltou a ficar na frente do marcador, com o segundo gol do atacante Careca, que desta vez, aproveitou o chute cruzado de Eduardo Ramos e de carrinho empurrou a bola para o fundo do gol. A partida seguia eletrizando, mas o resultado não se alterou, e o Paysandu saía de campo com a vitória parcial por 3 a 2.

2º TEMPO – Atacante Careca marca o gol da vitória e cai na graça do torcedor bicolor

O segundo tempo começou de forma equilibrada, porém, o jogo continuava aberto e com chances de gol para ambas as equipes. Aos nove minutos, o Guaratinguetá chegou ao gol de empate dom Julio César, que aproveitou o cruzamento feito pela esquerda e colocou a bola na rede, sem chances para o goleiro bicolor.

O embate entre Paysandu e Guaratinguetá seguia até então sem bola nas redes, mas a estrela do camisa 9 bicolor brilhou novamente, e aos 29, Careca marcou o seu terceiro gol no jogo, assegurando a vitória do Paysandu e a alegria da torcida presente no Estádio da Curuzu. O atacante bicolor chegou ao gol após receber o cruzamento forte de Yago Pikachu e só teve o trabalho de empurrar para as redes e ir para o alambrado comemorar com o torcedor bicolor. Foi o quarto gol bicolor no jogo, o terceiro de Careca: 4 a 3.

 

O Papão ainda teve outra chance de ampliar o marcador com o meia Eduardo Ramos, que ficou de frente com o arqueiro do Guará, mas acabou chutando mal a bola e desperdiçou a chance de gol. No mais, a partida se encaminharia para o fim, e com a vitória emocionante do Paysandu sobre o Guaratinguetá por 4 a 3.

O próximo jogo do Papão será contra a equipe do São Caetano, às 19:30, no Estádio da Curuzu.

EM ALTA E EM BAIXA:

ALTA: Careca (atacante)

O artilheiro do Brasil ainda não tinha balançado as redes pelo Paysandu, mas no jogo contra o Guará o atacante foi oportunista e converteu três dos quatro gols da partida, ajudando a equipe bicolor a sair de campo com a vitória.

BAIXA: Eduardo Ramos (meia)

O meia Eduardo Ramos é uma peça chave para o meio de campo bicolor, só que agora o Paysandu não irá poder contar com o jogador para a próxima partida contra o São Caetano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo sofrido na partida contra o Guará.

FICHA TÉCNICA:

PAYSANDU: Zé Carlos; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Jean e Janilson (Diego Barbosa); Vanderson (Ricardo Capanema), Zé Antônio, Alex Gaibú e Eduardo Ramos; Iarley (Diego Bispo) e Careca. Técnico: Givanildo Oliveira.

GUARATINGUETÁ: Saulo; Eduardo Arroz (Murilo), Pedro Paulo, Tiago Gaspareto e Ruan; Julio Cesar, Fransérgio, Renato Peixe e Juninho (Moacir); Cleiton Pedra e Douglas Tanque (Rodrigo Barreto). Técnico: Carlos Octávio.

ÁRBITRO: Nielson Nogueira Dias (PE)

AUXILIARES: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ivo Fernando da Costa (AM).

CARTÕES AMARELOS: Jean, Eduardo Ramos e Careca (Paysandu) / Juninho e Rodrigo Barreto (Guaratinguetá)

Texto: Ronaldo Santos / Edição: Pam Sames
Imagem: Fernando Torres / Tadeu Verderosa















  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Armazém Paraíba Glacial Governo Federal Caixa Econômica Federal Drogarias Globo Husqvarna Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky Moobi