notícias

Papão vence o Gama-DF e garante vantagem para o segundo jogo

icone de bola de futebol

A primeira partida da final da Copa Verde trouxe muita emoção. O Mangueirão testemunhou a partida mais emocionante do ano até o momento para o Paysandu, que precisava de uma boa vitória sobre o Gama-DF para garantir a vantagem no jogo de volta da Copa Verde. O placar terminou 2 a 0 para o Papão, que agora poderá perder por até um gol de diferença que garantirá o título da competição. Os gols da partida foram marcados por Celsinho e Leandro Cearense.

Agora, as equipes se enfrentam na próxima semana, no dia 10 de maio (terça-feira), no Estádio Bezerrão, na cidade do Gama.

A CRÔNICA:

Melhor em campo, o Paysandu tomou logo as atitudes nos primeiros minutos. Em uma falta cobrada por Celsinho, aos dez, o meia bicolor guardou a bola na gaveta e abriu o placar no Mangueirão, para a festa dos torcedores bicolores. O Papão voltou a assustar aos 17 minutos, quando Lucas cruzou a bola na área e, por pouco, Leandro Cearense não aproveitou a chance.

A primeira chance real do Gama no ataque veio somente aos 25 minutos, no chute forte de Dudu Gago, mas que acabou saindo sem direção. Antes do apito final, Fabinho Alves teve uma chance de aumentar o marcador, mas o atacante estava em posição irregular.

Equipe bicolor encoutrou dificuldades para passar pelo ferrolho montado pelo Gama-DF.

No segundo tempo, a equipe bicolor encontrou várias dificuldades para passar pela forte marcação do Gama. O time adversário não atacava, e aproveitava apenas os erros de passe do Paysandu para tentar criar as suas jogadas. Aos 9 minutos, Celsinho recebeu o lançamento dentro da grande área. Na hora de chutar, o meia acabou perdendo o domínio e a oportunidade.

Aos 20, Fabinho Alves teve outra oportunidade de marcar, mas o chute acabou saindo pela linha de fundo. Com dificuldades de invadir a grande área do Gama, a equipe bicolor acabou arriscando chutes de fora da área. Aos 28 minutos, Celsinho arriscou do meio de campo, e passou perto do goleiro adversário. Leandro Cearense, aos 40 minutos, teve uma grande chance de marcar, após ficar de cara com o goleiro Pereira, onde o chute passou perto da trave esquerda. Em seguida, Wanderson chutou forte cruzado, para a defesa do goleiro Pereira.

Leandro Cearense marcou o segundo gol bicolor na partida.

Nos minutos finais, na última bola de ataque do Papão, Ricardo Capanema levantou a bola na área e Gualberto ajeitou para Leandro Cearense fazer o segundo gol bicolor no jogo, sacramentando a vitória do Paysandu pelo placar de 2 a 0.⁠⁠

Veja os gols da partida, em um vídeo exclusivo da PapãoTV:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda