notícias

Fisioterapia do Paysandu recebe novos equipamentos

icone de bola de futebol

⁠⁠⁠A Fisioterapia é importante dentro de um clube de futebol para auxilizar na melhora rápida e integral de atletas que sofrem algum tipo de lesão. No Paysandu, o Departamento de Fisioterapia, comandado pelo fisioterapeuta Junior Furtado, ganhou nesta semana aparelhos de última geração, que ajudam na cicatrização e na prevenção de diversas lesões.

São quatro novos aparelhos, o Intelect Advanced Color, um Compex, um intelecto stim e um intelect sound. Os aparelhos foram importados dos Estados Unidos, e todos os clubes da Série A e alguns clubes da Série B possuem esses equipamentos. O Paysandu é o primeiro clube do Norte do Brasil a adquirir este tipo de aparelho.

Segundo Junior Furtado, os aparelhos são fundamentais para a cicatrização mais rápida dos locais lesionados, além de prevenir o atleta de outras lesões. “A fisioterapia trabalha com etapas de tratamento, e a etapa mais importante que temos é a cicatrização. Estes aparelhos ajudam a acelerar esse processo de cicatrização. É preciso trabalhar de uma forma preventiva, e ao mesmo tempo que o atleta cuidará do local lesionado, ele também irá prevenir de outras lesões futuras”, disse.

Os novos aparelhos da fisioterapia bicolor foram importados dos Estados Unidos, e ajudarão a acelerar o proceso de cicatrização das lesões.

O fisioterapeuta do clube disse que o Paysandu dispõe no momento de aparelhos capazes de fazer diminuir o tempo de tratamento dos atletas. “Vamos iniciar a Série B do Brasileiro, e por causa disso, precisamos curar os nossos atletas o mais rápido possível para que eles possam voltar a jogar as suas partidas. O Departamento de Fisioterapia está com aparelhos que irão ajudar na recuperação dessas lesões, voltando para os seus trabalhos com o mínimo de tempo possível, não perdendo em nada o seu condicionamento físico”, disse.

Os aparelhos já estão sendo utilizados pela fisioterapia do Papão, também utilizados, dentro da necessidade, nas concentrações do time durante os jogos dentro e fora de casa. A tendência é que, neste ano, o tempo de tratamento dos atletas lesionados na fisioterapia do Paysandu diminua, trazendo também uma manutenção do elenco e prevenindo os atletas de outras possíveis lesões.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez