notícias

Central de Análise de Desempenho completa um ano

icone de bola de futebol

A Análise de Desempenho tem sido importante para o ano de competições que o Paysandu passa. E na última quinta-feira (19), o departamento do clube bicolor completou um ano de trabalhos, sob o comando do Analista de Desempenho Cadu Furtado. O Profissional teve experiência de trabalho na Central de Análise de Desempenho do Flamengo-RJ.

Cadu disse que nesse período, os métodos de trabalho do departamento foram implantados e aceitos pela equipe bicolor. “Nesse período conseguimos implantar uma metodologia de trabalho que está incorporada dentro da Comissão Técnica, e o que me deixa mais feliz é que conseguimos consolidar o conceito da análise dentro do clube”, disse.

O integrante da Comissão Técnica do Paysandu falou sobre a sua rotina de trabalho, e valorizou também os outros departamentos que trabalham dentro do clube. “É um trabalho que é levado de domingo a domingo, onde não temos feriado e nem final de semana. A gente acaba abrindo mão de alguns momentos da família em detrimento do trabalho. É importante o reconhecimento, mas todos os setores dentro do clube são importantes para a realização de todo esse planejamento”, disse.

Cadu Furtado é responsável pela Central de Análise de Desempenho do Paysandu.

O analista de desempenho agradeceu a diretoria do Paysandu e a comissão técnica bicolor pela confiança depositada dentro do departamento. “É gratificante estar à frente da Central de Análise de Desempenho e de ter implantado este setor dentro do clube. Tivemos neste primeiro ano grandes conquistar e ótimos resultados e agradeço muito a diretoria bicolor e comissão técnica do Paysandu pela confiança depositada neste departamento”, finaliza.

O analista de desempenho do Paysandu, Cadu Furtado, ao lado do técnico Dado Cavalcanti.

A CENTRAL DE ANÁLISE DE DESEMPENHO

O CAD é dividido em três partes: a análise qualitativa e quantitativa da equipe, onde é analisado o número de passes certos e errados, finalizações, cobranças de falta, posicionamento e etc., a análise qualitativa dos adversários, onde é feito um estudo minucioso sobre o perfil de jogos das equipes que enfrentam o Paysandu.

O departamento também realiza o trabalho de prospecção de atletas, onde é feito uma busca de informações sobre jogadores que podem ser aproveitados dentro do clube, minimizando assim o máximo possível o índice de erro em uma contratação.⁠⁠⁠⁠

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)