notícias

Torcida se organiza para acompanhar filme do Paysandu no CINEFoot

icone de bola de futebol

⁠⁠⁠Neste domingo (22), ocorrerá a exibição do filme do Paysandu na sétima edição do CINEFoot, um festival que reúne diversos filmes nacionais e internacionais com o tema principal sendo o futebol. O longa metragem “Paysandú, 100 anos de Payxão”, mostra a história centenária do Papão da Curuzu e todos os seus feitos conquistados até 2014, ano em que o clube bicolor completou cem anos de fundação.

Para acompanhar o filme, um grupo de torcedores do Papão se reuniu e criou a “Embaixada Bicolor RJ”, torcida que já possui cerca de 40 membros, com a organização de Felipe Nobre, carioca de nascença, mas que possui laços familiares ligados diretamente com o Pará.

Felipe falou sobre como iniciou o seu projeto de criar uma torcida do Paysandu no Rio de Janeiro. “Sempre gostei do Paysandu, mas por conta da distância, acompanhava os jogos sozinho pela TV. Ano passado fui a Belém pela primeira vez, assisti dois jogos e resolvi criar uma torcida aqui no Rio. Só dei início ao projeto há 3 meses, quando comecei a procurar bicolores pela cidade, pelas redes sociais e se encontrasse alguém com a camisa do Paysandu pela rua. O legal é que conseguimos manter uma amizade bacana, galera vai se conhecendo, isso é importante, aproximar os torcedores”, disse.

Parte do grupo de torcedores pertencentes a Embaixada Bicolor RJ.

Sua ligação com o Paysandu iniciou por conta de uma curiosidade. Segundo ele, seu Pai, torcedor de outro time do Pará. “Sou nascido e criado no Rio, mas meu pai é de Belém. Desde pequeno me falava do time dele, mas sempre tive curiosidade de conhecer o outro lado, saber sobre o maior rival, o Paysandu. Ainda criança, pesquisando sobre o Papão, me encantei pela história do Clube e pela torcida, e tomei como meu time de coração, contrariando meu pai”, disse Felipe.

A expectativa para a exibição do filme é grande por todos que compõem a torcida, e segundo ele, o local se transformará em um verdadeiro caldeirão bicolor. A torcida também tem a sua faixa própria, que será exibida no local. “Abriremos a nossa faixa na entrada do cinema, como se fosse a Curuzu, e faremos de Botafogo, bairro onde será exibido o filme, um pedacinho de Belém no Rio de Janeiro. Tenho certeza que o bicolor que for acompanhar o filme com nossa torcida vai se surpreender com nossa festa”, afirmou.

Fundador da Embaixada Bicolor RJ, Felipe Nobre, exibindo a faixa da torcida.

O filme do Paysandu será exibido às 19h, no Cine Itaú, localizado na Praia do Botafogo, nº 316, com a entrada gratuita mediante a ordem de chegada. No local, cada frequentador receberá uma lista para a votação do melhor filme do festival, com o filme do Paysandu estando entre os concorrentes. Os torcedores da Embaixada Bicolor RJ estarão se concentrando em frente ao local do evento a partir das 16 horas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda