notícias

Com dois gols de Marcelo Nicácio, Paysandu empata contra o São Caetano

icone de bola de futebol

Paysandu e São Caetano se enfrentaram na noite da última terça-feira (09), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida teve fortes emoções para os mais de 13 mil pagantes que estavam no estádio da Curuzu para acompanhar o empate da equipe bicolor com o azulão por 2 a 2. O Papão chegou a ficar atrás no marcador por dois gols, mas o oportunismo brilhou mais uma vez para o lado bicolor, e no lado de Marcelo Nicácio, marcador dos dois gols que garantiram o empate da partida. Até o momento, o Paysandu continua na 12ª colocação com 9 pontos, e tem como o próximo adversário na competição o confronto direto e fora de casa contra o Boa Esporte-MG.

1º TEMPO – Equilíbrio e “imprevistos” marcaram a primeira etapa

A primeira etapa começou com o Paysandu dando as cartas ao jogo, se atirando ao ataque em busca de acoar o adversário e conseguir marcar os seus gols. O Papão ia ao ataque, junto com o apoio da sua torcida, que não parava de incentivar o time em busca do primeiro gol da partida, quando aos 19 minutos, uma das torres do lado da Travessa Curuzú apagou e a partida teve que ser interrompida. O problema foi ocasionado pelo desligamento de parte da energia ao lado do Estádio, e acabou afetando a mesma torre. Após 30 minutos, o problema foi solucionado.

O ritmo de jogo diminuiu, mas a vontade de ambas as equipes de abrirem o marcador não. E prova disso foram os vários lances polêmicos que a partida teve. O de maior polêmica aconteceu quando o atacante Careca pediu pênalti, mas o árbitro Antônio Dib Morais de Sousa mandou seguir o jogo, até que chegasse o final do primeiro tempo com o placar parcial de 0 a 0.

2º TEMPO – Oportunismo de Marcelo Nicácio salvou o Papão da derrota

A segunda etapa começou de forma ruim para o lado bicolor, logo no primeiro minuto de jogo, o São Caetano abriu o marcador com Jael, após cobrança de falta, marcou o primeiro gol da partida. O gol do azulão desestabilizou a equipe bicolor que logo em seguida, sofreu o segundo gol da noite, marcado por Samuel Santos, que teve tranquilidade para ampliar o marcador para a equipe do ABC Paulista.

Para tentar mudar o perfil da equipe no jogo, o técnico Givanildo Oliveira começou a fazer as suas alterações. A primeira foi a saída de Diego Barbosa para a entrada do atacante Marcelo Nicácio, e logo após, Raul deu entrada no lugar de Jean. A última alteração do técnico foi a entrada de Djalma no lugar de Janilson.

Pouco depois de ter entrado na Partida, Marcelo Nicácio mostrou para o que veio. O primeiro lance de perigo veio quando o atacante fez o cruzamento para a área e quase Careca marca o gol. Porém, aos 23 minutos, Marcelo Nicácio recebeu bom cruzamento de Yago Pikachu e cabeceou forte no lado oposto do goleiro Rafael Santos, que pouco pode fazer para impedir o primeiro gol do Paysandu na partida.

A torcida do Papão sentia que dava para o Paysandu empatar a partida, E aos 38, o atacante bicolor consagrou -se e marcou o gol de empate da partida. O gol veio através da cobrança de falta feita pela esquerda e cobrou sem chances de defesa novamente para o goleiro do azulão. Foi o gol de empate e o segundo gol de Nicácio na partida, que quase fez o terceiro, se não fosse a trave. Final de partida na Curuzu, com o placar de 2 a 2.

EM ALTA E EM BAIXA

ALTA: Marcelo Nicácio – Atacante

O atacante que entrou somente no segundo tempo estava em noite inspirada, marcou dois gols na partida e salvou o Paysandu da derrota. O jogador foi crucial para que a equipe voltasse a impor seu poder de ataque na partida e impediu que a equipe adversária saísse de campo com a vitória.

BAIXA: Ricardo Capanema – Volante

O volante é um dos principais jogadores do Papão, na partida contra o São Caetano foi fundamental para estabilizar o meio de campo e armar as jogadas para o ataque, mas o cartão amarelo que sofreu nessa partida custou caro para o jogador, que ficou suspenso para a próxima partida do Paysandu contra o Boa Esporte-MG, sendo agora um dos desfalques

PAYSANDU: Marcelo; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Jean (Raul) e Janilson (Djalma); Ricardo Capanema, Zé Antônio, Alex Gaibú e Diego Barboza (Marcelo Nicácio); Iarley e Careca. Técnico: Givanildo Oliveira.

SÃO CAETANO: Rafael Santos; Samuel Santos, Douglas, Fred e Diego; Dudu, Pirão, Renato (Moradei) e Danilo (Wagner Carioca); Jael e Geovane. Técnico: Marcelo Veiga.

ÁRBITROS: Antônio Moraes Sousa (PI).

CARTÕES AMARELOS: Jean e Ricardo Capanema (PSC); Jael, Dudu e Douglas (SCT)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão contrata volante
22 de maio de 2025Papão contrata volante
Giovanni não é mais atleta bicolor
22 de maio de 2025Giovanni não é mais atleta bicolor
Nota de pesar: Marcelo Porto de Oliveira Folha
20 de maio de 2025Nota de pesar: Marcelo Porto de Oliveira Folha
Descanse em paz, Agripa!
16 de maio de 2025Descanse em paz, Agripa!
Com promoções, ingressos para o jogo contra o Goiás estão à venda
15 de maio de 2025Com promoções, ingressos para o jogo contra o Goiás estão à venda

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni