notícias

Paysandu venceu de virada o Luverdense-MT na Curuzu

icone de bola de futebol

A equipe bicolor entrou em campo na noite deste sábado (28) para enfrentar a equipe do Luverdense-MT, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi de domínio bicolor, que criou diversas chances de gol. Mesmo saindo atrás no resultado, o Papão conseguiu buscar a virada e venceu por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Lucas e Raphael Luz, para o Paysandu, e o Luverdense marcou com Jean Patrick. 

Na tabela, o Paysandu agora ocupa a 13ª colocação com cinco pontos conquistados. A próxima partida da equipe bicolor no campeonato será fora de casa, no Rio Grande do Sul, contra a equipe do Brasil de Pelotas.

A CRÔNICA:

O Paysandu iniciou o jogo impondo a sua pressão. Logo aos dois minutos, em falta cobrada por Rafael Costa, o chute levou bastante perigo para a meta do goleiro Gabriel Leite. No lance seguinte, Fabinho Alves desviou a bola para o gol após o escanteio da direita, mas o jogador estava em posição irregular. O time bicolor criava diversas chances de gol, porém, acabou sendo surpreendida por um chute certeiro de Jean Patrick, aos 12 minutos, que abriu o placar na Curuzu.

O gol não abalou os ataques do Paysandu. Aos 14, Fabinho Alves acertou a trave esquerda dos adversários, quase marcando o gol do Papão. Outras chances foram criadas pela equipe bicolor no decorrer do primeiro tempo. E em uma delas, mais um gol anulado por impedimento. Desta vez, Alexandro estava à frente da linha de marcação na hora de desviar o cruzamento de João Lucas. Aos 45, João Lucas cruzou novamente na área e ninguém apareceu para desviar a bola ao gol.

Lucas marcou o gol de empate bicolor na Curuzu.

No segundo tempo, a equipe bicolor voltou mais ofensiva. Logo aos dois minutos, o Papão chegou ao gol de empate com Lucas, após o cruzamento rasteiro de Gualberto, marcando o seu quarto gol na Série B e o primeiro do Paysandu na noite. A resposta dos adversários veio aos dez minutos com Erik, que recebeu a bola na área e chutou na saída de Emerson, que fez boa defesa. No minuto depois, Alexandro recebeu o cruzamento e cabeceou com perigo ao gol, quase marcando o segundo do Papão.

Raphael Luz marcou o gol da vitória bicolor na Curuzu.

O técnico realizou as seguintes mudanças no jogo: João Lucas saiu para a entrada de Raí, Raphael Luz entrou no lugar de Rafael Costa e Wanderson no lugar de Alexandro. A equipe bicolor continuou com a pressão em busca do gol de desempate, conseguido aos 39 minutos com Raphael Luz. O meia bicolor recebeu o passe de Fabinho Alves e chutou ao gol. Na primeira, o goleiro adversário conseguiu pegar, mas no rebote, o jogador bicolor marcou o segundo gol dando a vitória ao Papão por 2 a 1.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez