notícias

Torcedor levou as cores do Paysandu para o Ironman Brasil

icone de bola de futebol

Há quem diga que o Paysandu está presente nas mais diversas modalidades esportivas em qualquer lugar do Brasil e do mundo. E foi o que aconteceu no último domingo, dia 29, na etapa de Santa Catarina do Ironman Brasil, sendo uma das mais longas provas de triatlo no mundo, onde cada competidor necessita completar a distância de 3.8 Km de natação, 180 Km de ciclismo e mais 42 Km de maratona.

O Papão esteve presente na competição graças ao torcedor Ronaldo Alves, de 36 anos, que pratica a modalidade esportiva há cinco anos, e participou pela primeira vez do Ironman Brasil, já realizando outras provas de triátlon em categorias inferiores na categoria Sprint, Triatlo Olímpico e Meio-Ironman.

Sobre participar da competição, o torcedor bicolor disse que foi um desafio pessoal superado. Disse também sobre os sacrifícios feitos para poder se preparar e realizar as provas. “Fazer o Ironman foi um desafio pessoal superado, porque foram oito meses intensos de treinos incansáveis, onde tive que me abdicar de muitas coisas para poder me preparar da melhor maneira possível, inclusive do Paysandu. Sempre acompanhei os jogos do Papão, sou Sócio Bicolor, mas por conta da rotina puxada de treinos eu tive que me afastar disso”, disse.

Ronaldo Alves realizou todas as provas do Ironman Brasil levando as cores do Papão.

Ronaldo utilizou uma roupa especial, que levava o escudo do Paysandu e da Lobo, a marca própria do clube. Tudo foi planejado com antecedência pelo torcedor. “Na época, há uns três meses atrás, decidi fazer a minha ‘armadura’ para a corrida, e decidi fazer uma do Paysandu. Mandei a arte pronta para o responsável em criar a roupa, com o escudo do Paysandu, a marca Lobo. Combinei com uma amiga para quando eu estivesse chegando na linha de chegada, de jogarem a bandeira para mim. Na hora foi muito legal porque o locutor do evento reconheceu o Paysandu e começou a falar sobre o clube”, disse.

Agora, após a disputa do Ironman, Ronaldo voltará para Belém e dará uma pausa na sua rotina de treino. Com esse descanso, agora, o torcedor poderá acompanhar os jogos do Paysandu. “Sou Paysandu fanático! Choro pelo Paysandu, grito pelo Paysandu, e agora que estou em pausa nos trabalhos posso voltar a acompanhar os jogos do meu time”, finaliza.

O atleta amador passou pela linha de chegada da prova com a bandeira bicolor. 

No Ironman, Ronaldo completou todas as provas em um total de 16 horas, enfrentando forte chuva e neblina nas provas de natação e ciclismo. Além de ser um atleta amador, Ronaldo é também funcionário público do estado, e é também um dos frequentadores dos treinos e corridas da Papão Léguas. Com a conclusão do Ironman, o desportista irá montar o seu planejamento para o segundo semestre com o seu treinador, Eiji Junior.⁠⁠⁠⁠

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)
20 de abril de 2024Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)