notícias

Alexandra Ereiro representará o Paysandu no Circuito Mundial de Bodyboard

icone de bola de futebol

O Paysandu se faz presente em vários esportes e agora, neste ano de 2016, o Papão estará representado em uma das principais competições na água, trata-se da paraense Alexandra Ereiro, conhecida também como “Xandinha”, que levará o clube bicolor para o I Circuito Mundial de Bolyboard feminino, que será realizado no período de 16 a 26 de junho, em Itaquatiara-RJ. O Circuito tem a organização da Association of Professional Bodyboarding (APB).

Campeã do Circuito Kpaloa, o Campeonato Brasileiro de Bodyboard, Alexandra irá enfrentar as melhores do mundo dentro da sua categoria. A competição será feita de forma inédita para as mulheres no Brasil.

Sobre a parceria com o clube bicolor, a atleta disse estar muito feliz. “Estou muito feliz com essa parceria que está fechada como Paysandu, que vem para somar comigo e me ajudar a participar desta competição tão importante”, disse.

Alexandra "Xandinha" Ereiro levará as cores do Paysandu em competição mundial.

Sobre a competição, Alexandra falou sobre o nível de competição e sobre a afinidade com o local da competição. “Na minha categoria estará as melhores do mundo, inclusive a Pentacampeã mundial e a atual campeã do torneio. Estou muito feliz com essa chance e bastante focada para esta competição. Conheço as ondas de Itaquatiara e espero poder corresponder todas as expectativas de quem torcem por mim”, disse.

Amante das ondas, Xandinha já surfou em diversas pororocas que ocorrem no Brasil, e ela disse estar planejando surfar em outras pororocas pelo mundo. “A pororoca para mim é tudo. Já surfei em todas as que ocorrem no brasil e agora eu quero surfar nas Pororocas que ocorrem fora do País, como na Indonésia, na China, onde eu acho que é a mais perigosa da atualidade”, afirmou.

Ela terá o objetivo de ficar entre as dez primeiras colocadas, somando os pontos e visando estar em uma boa colocação nas próximas etapas do circuito. “Eu pretendo ficar entre as dez colocadas, pois este campeonato veio de forma surpresa para mim, pois essa será a primeira vez que a competição vem para o Brasil para o feminino, já que as condições do mar não permitiam a prática do bolyboard para as mulheres nas ondas fortes que Itaquatiara tem. Chegando entre as dez ficarei em boas condições para poder chegar bem na próxima etapa”, finaliza.

Esta será a primeira etapa de sete que serão disputadas até o final do ano. Após o Brasil, o Circuito Mundial de Bodyboard passará pelo Chile, na cidade de Arica.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)