notícias

Paysandu vence o Avaí na Curuzu

icone de bola de futebol

A equipe bicolor recebeu o Avaí na noite desta terça-feira (14) no Estádio da Curuzu, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo bastante movimentado, o Papão acabou saindo de campo com a vitória por 1 a 0, e segue a dois jogos sem saber o que é uma derrota. O gol da partida foi marcado por Jhonnatan, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Com este resultado, o Paysandu agora saiu da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª colocação com 9 pontos conquistados. O próximo jogo da equipe alviceleste será neste sábado (18), fora de casa, contra o Vasco.

A CRÔNICA:

Logo antes do primeiro minuto, o Papão chegou próximo do gol com Jhonnatan, após o cruzamento de Fabinho Alves. O volante bicolor cabeceou bonito, e Renan fez boa defesa. No lance seguinte, Lombardi aproveitou o escanteio cobrado da direita e acertou o travessão do arqueiro adversário. O clube bicolor tinha o melhor volume de jogo, e arriscava mais as chances no ataque.

Aos 14 minutos, Rafael Costa aproveitou o cruzamento da esquerda e cabeceou com perigo para o gol, onde Renan fez boa defesa. No rebote, Ricardo Capanema aproveitou a sobra de bola e chutou forte e, novamente, Renan fez outra boa defesa. O Papão persistia em busca do gol, que veio aos 22 minutos em um golaço de Jhonnatan, chutando no ângulo direito do gol, marcando para o Paysandu.

Jhonnatan marcou o gol da vitória bicolor na Curuzu.

O Avaí chegou perto do gol somente aos 27 minutos, quando Tatá quase aproveitou a recuada de bola para o goleiro Emerson. Em outro lance da equipe catarinense, aos 37 minutos, William tentou o cabeceio, mas não conseguiu desviar a bola para o gol.

No segundo tempo, o Paysandu chegou próximo do segundo gol aos oito minutos, na cobrança de falta que Lucas desviou, e Renan fez outra defesa. O time bicolor segurava bem as jogadas do Avaí, e continuava atacar com mais objetividade. Leandro Cearense, aos 33 minutos, por muito pouco não aproveitou a recuada de bola para o goleiro Renan.

O Papão soube segurar o resultado e garantiu mais três pontos na competição.

No lance seguinte, Rafael Costa arriscou um chute colocado da direita e quase surpreendeu o goleiro da equipe catarinense. O jogo persistiu com o mesmo resultado do primeiro tempo e o Papão venceu o Avaí no Estádio da Curuzu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda