notícias

Futebol Feminino: Paysandu vence o Remo por W.O. no Mangueirão

icone de bola de futebol

⁠⁠⁠A equipe de futebol feminino do Paysandu entrou em campo para a disputa do clássico na tarde desta quarta-feira (16), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. O jogo ainda era pela quarta rodada do campeonato, partida que estava atrasada por conta de uma ação feita pelo Remo.

O time bicolor entrou em campo, mas a equipe azulina não apareceu para o jogo. Momentos antes do horário marcado para a bola rolar, o clube adversário utilizou do seu site oficial para informar o não comparecimento a partida. Mesmo assim, a equipe da técnica Aline Costa entrou em campo e cumpriu com todos os protocolos referentes ao jogo.

O início de jogo foi dado sem a presença do Clube do Remo, que não compareceu ao jogo.

Confira o pronunciamento oficial da Diretoria Executiva do Paysandu a respeito das afirmações feitas pelo Clube do Remo.

Assim também o trio de arbitragem, que esperou por vinte minutos o comparecimento da equipe adversária para poder dar início ao jogo. Com a ausência da outra equipe, a árbitra da partida deu o fim de partida e a vitória do Paysandu por W.O.

A equipe bicolor agora completa 16 pontos no primeiro turno do Campeonato Paraense de Futebol Feminino.

Sobre o ocorrido, a técnica Aline Costa lamentou todos os fatos que aconteceram no Mangueirão, onde disse que a atitude feita pela equipe adversária irá manchar o futebol feminino. “É lamentável tudo isso que ocorreu hoje. Trabalhamos com seriedade e com respeito com o Campeonato Paraense, defendendo as cores do Paysandu. Este clássico era tão aguardado por todos, mas infelizmente o Clube do Remo tomou essa atitude que vai manchar o futebol feminino no Pará”, disse.

Atletas do Paysandu aguardando a chegada do Clube do Remo no Mangueirão.

Para a técnica, agora é pensar no andamento da competição, visando o título do primeiro turno. “Já somos o primeiro colocado do primeiro turno. Vamos continuar trabalhando forte, dando seguimento a tabela do campeonato. Ser o campeão é resultado da competência e do trabalho que estamos fazendo dentro do clube, e esperamos trazer esse título para a nossa torcida”, finaliza.

Após o jogo de hoje, a equipe bicolor enfrentará a equipe do Estrela, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Paraense de Futebol Feminino, neste domingo (19), às 15h, no Centro Esportivo da Juventude, o CEJU.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”