notícias

Paysandu vence o Vasco em São Januário

icone de bola de futebol

O Paysandu foi até a cidade do Rio de Janeiro para enfrentar a equipe do Vasco, na tarde deste sábado (18), no Estádio São Januário. Em um jogo muito pegado entre as equipes, o clube bicolor acabou saindo de campo com a grande vitória por 2 a 0, com os gols sendo marcados pelo volante Jhonnatan.

Com a vitória, o Paysandu agora sobe para a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 12 pontos conquistados. A próxima partida da equipe bicolor na competição será nesta terça-feira (21), contra a equipe do Joinville-SC, às 19h15, no Estádio da Curuzu.

A CRÔNICA:

A primeira chance de perigo do jogo veio logo no primeiro minuto com Nenê, em cobrança de falta que acabou atingindo a trave do goleiro Emerson. A equipe bicolor adotava o mesmo estilo de marcação do jogo passado, em que mantinha uma linha forte de marcação no meio de campo. O Vasco chegou novamente perto do gol aos 18 com Madson, chutando forte para a defesa em dois tempos do goleiro Emerson.

O time bicolor chegou perto do gol aos 27 minutos com Rafael Costa, que recebeu o cruzamento de Leandro Cearense e cabeceou com perigo para o gol de Martin Silva. No lance seguinte, aos 29 minutos, o meia bicolor cobrou falta e Martin Silva, bem colocado, fez outra defesa. Em boa jogada individual, Leandro Cearense, aos 39 minutos, passou pelo marcador vascaíno, mas na hora de finalizar acabou desperdiçando a chance. O Papão valorizou a posse de bola até o final do primeiro tempo.

Equipe bicolor teve boa postura em campo contra a equipe carioca.

Com uma marcação mais adiantada, o Paysandu voltou ao segundo tempo. Mesmo assim, os donos da casa chegaram perto do gol aos oito minutos com Eder Luis, cabeceando a bola para a boa defesa do goleiro Emerson. Com a marcação mais forte, o Paysandu criou mais oportunidades. Jhonnatan recebeu a bola com velocidade na entrada da área, aos 16 minutos, mas acabou errando na hora de devolver o toque.

O Papão chegou com perigo ao ataque aos 23 com o chute forte de Rafael Costa, que terminou na boa defesa do arqueiro vascaíno. O Papão era melhor em campo e continuava atacando a defensiva do Vasco. Aos 33 minutos, Edson Ratinho recebeu o cruzamento e acabou chutando por cima do gol. No lance seguinte, Jhonnatan recebeu o cruzamento de Edson Ratinho e cabeceou no contrapé do goleiro Martin Silva, abrindo o placar em São Januário.

A equipe bicolor garantiu a vitória sobre o Vasco fora de casa.

Ainda coube ao volante bicolor marcar o segundo gol do Paysandu, aos 42 minutos, após passar pelo goleiro adversário, Jhonnatan disputou a bola com a defensiva do Vasco e conseguiu marcar o segundo gol bicolor, dando números finais para a partida, garantindo três pontos fora de casa e a vitória por 2 a 0.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda