notícias

Papão empata sem gols com o Atlético-GO na Curuzu

icone de bola de futebol

⁠⁠⁠Em um jogo onde a equipe bicolor foi melhor em campo, o Paysandu acabou empatando em 0 a 0 com o Atlético-GO, na noite desta sexta-feira (24), no Estádio da Curuzu. A partida foi válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O resultado garantiu mais um ponto para o clube bicolor, que agora possui 16 pontos, e continua ocupando a 11ª colocação do campeonato. O próximo jogo da equipe bicolor na Série B será nesta terça-feira (28), no Serra Dourada, contra o Goiás.

A CRÔNICA:

O primeiro lance de perigo no jogo veio logo no primeiro minuto, na cabeçada de Lucas que passou próximo do gol adversário. Dois minutos depois, Rafael Costa cobrou falta com perigo e Marcos fez grande defesa. O Paysandu continuou criando boas oportunidades, e Rafael Costa tentou de bicicleta aos sete, mas a chance acabou indo pela linha de fundo.

Aos 14 minutos, o Paysandu chegou a balançar as redes com Lucas, aproveitando a sobra de bola e chutando a bola para o gol, porém, o gol foi invalidado por impedimento do jogador do Papão. O time bicolor tentou novamente o gol aos 23 com Gilvan, em uma cabeçada que passou perto do gol de Marcos. Em uma das poucas jogadas de ataque do Dragão, aos 31, Pedro Bambu cruzou para Júnior Viçosa, que na hora de finalizar, acabou errando a bola.

Equipe bicolor teve melhor volume de jogo por toda a partida.

A resposta bicolor veio no minuto seguinte com Rafael Costa, aproveitando o cruzamento rasteiro, quase marcando o gol. Antes do final da primeira etapa, Caíque teve outra chance para o Atlético-GO, onde o chute acabou indo pela linha de fundo. Os visitantes ainda perderam o meia Gilsinho, expulso de campo após reclamar da arbitragem.

No segundo tempo, o Paysandu teve a primeira chance de gol logo aos seis minutos com Edson Ratinho. O lateral avançou pela direita e chutou forte para a defesa de Marcos. O time bicolor chegou próximo do gol novamente aos 16, em um cruzamento onde a defensiva adversária quase desviou para o próprio gol.

O resultado manteve o Paysandu na 11ª colocação da Série B com 16 pontos conquistados.

8Aos 24, em cobrança de falta próxima da grande área, Rafael Costa chutou no canto e Marcos fez ótima defesa. Em seguida, Edson Ratinho aproveitou o rebote e o goleiro adversário fez outra grande defesa.

O restante da partida foi de total ataque do Paysandu contra a defesa do Atlético-GO. O técnico Gilmar Dal Pozzo mudou o esquema da equipe, quando colocou o atacante Betinho no lugar de Augusto Recife. Aos 38 minutos, Betinho tentou aproveitar o lançamento longo e por pouco não desviou a bola para o gol. Foi a última boa chance do time, que acabou empatando sem gols com a equipe goiana.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez