notícias

Diretoria apresenta projeto do Centro de Treinamento do Paysandu

icone de bola de futebol

⁠⁠⁠A noite desta segunda-feira (27), foi marcante para a história do Paysandu Sport Club. Foi apresentado de forma oficial, na Sede Social do Papão, o projeto do Centro de Treinamento do Paysandu. O evento de lançamento do projeto contou com a presença de integrantes da Diretoria do Paysandu, além de conselheiros, integrantes da Assembleia Geral, Sócios do clube e imprensa.

O CT bicolor será construído em uma área de cem mil metros quadrados, localizada no bairro de Aguas Lindas, em Belém. O Centro de Treinamento do Paysandu trará o nome em homenagem a Raul Fermim Roberto Aguilera, que foi Diretor de Futebol e Presidente do clube.

A Confraria Alviceleste ficou lotada para a apresentação do projeto do CT bicolor.

No evento, foi assinado pelo Presidente do Paysandu, Alberto Maia, e o proprietário da área, Paulo Ribeiro, a escritura de compra e venda do terreno onde será construído o Centro de Treinamento do Paysandu. A compra do espaço foi feita à vista, não deixando pendências para as próximas gestões que virão no clube.

Após a assinatura, foi apresentado aos presentes o projeto do Centro de Treinamento, chamado de “CT do Futuro”, onde foi mostrada toda a estrutura que terá no local, atendendo tanto o futebol profissional como as divisões de base e o futebol feminino.

O Presidente do Paysandu, Alberto Maia, assinando a escritura de compra e venda do terreno onde será construído o CT.

O Presidente bicolor falou sobre a aquisição do espaço e da construção do Centro de Treinamento do Paysandu. “É um marco muito grande dentro da história de 102 anos do Paysandu. A gente continua trabalhando para cumprir todos os nossos objetivos que temos e não tenho dúvidas de que este espaço para o CT é uma aquisição muito importante para o clube”, disse.

Apresentação do espaço onde será construído o CT, feita por Tony Couceiro.

Sobre o início das obras, Alberto Maia disse que quer entregar a primeira parte da primeira fase ainda este ano. “Iniciaremos a construção do CT ainda nesta gestão, com um campo de futebol para que os nossos atletas possam realizar suas atividades. Quanto as outras partes, caberá as outras gestões que terão pela frente a dar continuada a esse trabalho”, falou.

O CENTRO DE TREINAMENTO

Localizado no bairro de Aguas Lindas, o Centro de Treinamento Raul Aguilera será um dos maiores Centros de Treinamento do Brasil, sendo referência na Região Norte do Brasil.

O espaço contará com cinco campos de futebol, um meio campo para treinamento dos goleiros, um bloco de apoio, contando com a cozinha, lavanderia e refeitório, hotel, estacionamento, vestiário e área de imprensa, que terá também um estacionamento, além de uma portaria de controle. A entrada para o Centro de Treinamento será pela Rua Osvaldo Cruz.

Imagem ilustrativa do Centro de Treinamento do Paysandu.

Um dos grandes objetivos do Centro de Treinamento do Paysandu será na formação de atletas, integrando os trabalhos das categorias de base e lançando novos talentos regionais dentro do futebol bicolor. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez