notícias

Paysandu participa do projeto Torcida Cidadã

icone de bola de futebol

O Paysandu Sport Club firmou parceria com a Prefeitura Municipal de Belém para participar do projeto Torcida Cidadã. O objetivo do projeto é promover a integração social e esportiva de crianças e adolescentes das Torcidas Organizadas dos Clubes de Futebol de Belém com a comunidade local e contribuir para a redução dos índices de violência nos eventos esportivos da cidade, formando cidadãos comprometidos com o bem estar social e conscientes de seus direitos e deveres.

Ao todo, o projeto vai atender 300 crianças e adolescentes com idades entre 10 e 17 anos para turmas de futebol de salão, basquete, judô, Jiu-Jitsu e outros esportes. As aulas irão acontecer nos polos da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) e na sede social do Paysandu.

Além do fortalecimento e valorização do esporte amador, o projeto visa melhorar o rendimento escolar dos pequenos torcedores do Papão, haja vista, que um dos critérios para a permanência no projeto é a frequência escolar e boas notas.

O projeto Torcida Cidadã terá a parceria com outros clubes da capital, Torcidas Organizadas,  Federação Paraense de Futebol, SEEL, Conselho Tutelar, Policia Militar, Empresas Esportivas, Ministério Publico e outras.

O prefeito de Belém Zenaldo Coutinho entrega nesta quarta-feira, 29, os uniformes do projeto para os torcedores do Papão em evento realizado no ginásio Altino Pimenta. As aulas deverão iniciar no mês de agosto, já utilizando os espaços da sede social do Paysandu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda