notícias

Coordenador da PapãoTV visitou sede da Santos TV e TV Palmeiras

icone de bola de futebol

A PapãoTV é a maior TV de clubes da Região Norte e Nordeste do Brasil, com cerca de 18.700 inscritos em seu canal no YouTube. E buscando novas tendências para a comunicação institucional do Paysandu, o coordenador da PapãoTV, Murilo Deirane, visitou as instalações das duas maiores TVs de clubes do Brasil: a Santos TV e a TV Palmeiras.

Sobre as visitas feitas dentro das duas TVs institucionais, o coordenador da PapãoTV, Murilo Deirane, disse que tudo isso possibilita uma grande troca de formas de trabalho. “Já possuía um contato bem próximo com a Santos TV e com a TV Palmeiras. Como houve a oportunidade de termos esse encontro, eles foram bem solícitos e tivemos essa conversa bem proveitosa, onde pude conhecer a estrutura dos clubes e no que tange ao trabalho, é legal identificar os pontos em comum que temos com as TVs do Santos e do Palmeiras”, disse Murilo.

Primeiro, o coordenador da TV institucional do Paysandu visitou o Departamento de Comunicação da equipe santista, onde ele pôde acompanhar de perto o trabalho que é feito dentro da Santos TV, além de conhecer o Centro de Treinamento Rei Pelé. Tudo isso, acompanhado de perto por Fábio Cappelinni, coordenador da Santos TV.

Para Fábio, a troca de experiência entre os coordenadores audiovisuais proporciona uma grande vantagem para a criação de conteúdo. “Todas as TVs de clube possuem um certo relacionamento, onde sempre buscamos o melhor de tipo conteúdo possível e a melhor forma de contato entre o clube e o torcedor. Todo mundo acaba aprendendo, não só com as características da TV, mas também com as características do clube e da própria região onde ela está”, disse.

Murilo Deirane, coordenador da PapãoTV, ao lado de Fábio Cappelinni, coordenador da Santos TV. 

Ele ainda falou sobre os investimentos que os clubes necessitam fazer dentro dos seus Departamentos de Comunicação. “É fundamental termos este investimento nessa forma de comunicação, porque cada vez mais temos uma transformação do que é o audiovisual. Hoje as pessoas não buscam as informações apenas nos veículos televisivos, e não há o melhor meio de comunicação para se informar sobre o seu clube do que a própria TV do clube, e deve ser assim não só com o Paysandu, mas com todos os clubes que possuem a sua TV institucional”, afirmou.

Em seguida, o coordenador da PapãoTV visitou as instalações da TV Palmeiras, também acompanhando as produções da TV institucional da equipe de São Paulo. Na visita, a coordenadora da TV Palmeiras, Alessandra Colturato, falou sobre a troca de experiência entre os clubes. “É muito interessante conhecendo o trabalho de outra emissora institucional, como a PapãoTV. É importante para a troca de experiência, onde podemos saber aonde podemos inserir e o que podemos tirar de vantagem em toda essa troca de informação”, disse.

Murilo Deirane, ao lado de Alessandra Colturado, coordenadora da TV Palmeiras. 

A coordenadora ainda falou sobre a grande importância dos investimentos que devem ser feitos dentro da comunicação interna de um clube de futebol. “Qualquer clube tem que ter o seu Departamento de Comunicação e a sua TV institucional, porque o torcedor está sempre buscando a informação sobre o seu clube. As emissoras de TV de fora não mostram o ambiente interno, e é isso que muitas das vezes o torcedor procura”, finaliza. 

Confira o vídeo produzido pela PapãoTV sobre a visita nos dois maiores canais institucionais de clubes do Brasil:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda