notícias

Na primeira partida, Papão e Furacão empatam sem gols

icone de bola de futebol

Paysandu e Atlético-PR se enfrentaram na noite desta quarta-feira (17), no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em Belém. A primeira partida entre as duas equipes acabou no empate sem gols, deixando a decisão da vaga para a próxima fase da Copa do Brasil para a partida na capital paranaense. Os bicolores vieram acesos no primeiro tempo, tendo várias oportunidades de abrir o marcador, mas acabavam esbarrando no forte esquema defensivo atleticano e na boa atuação do goleiro Weverton. Na segunda etapa, o Furacão foi melhor em campo e quase abriu o marcador, e o Paysandu quase surpreendeu o adversário em duas chances no final da partida, porém, o resultado não saiu do zero.

O próximo combate entre as duas equipes será na próxima quarta-feira, dia 24, no Durval de Brito, em Curitiba. Com um novo empate sem gols, a partida irá para a prorrogação, mas em caso de qualquer empate com gols, a vaga ficará para o Papão.

1º TEMPO – Papão melhor em campo

A intenção era apenas uma: vencer a partida. E foi com essa intenção que na primeira etapa o Paysandu se atirou para o ataque em busca do primeiro gol da partida. As primeiras invertidas ao ataque vieram através da dupla Careca e Iarley, e o artilheiro do Brasil quase fez acontecer o primeiro grito de gol no jogo, aos cinco minutos, quando recebeu o cruzamento de Alex Gaibu e cabeceou forte, para a difícil defesa do arqueiro atleticano.

Após o perigo de gol, o Furacão começou a crescer na partida, impedindo o Papão de tentar chegar ao ataque. Mas aos 19, o Paysandu conseguiu furar o bloqueio da defensiva adversária e com Yago Pikachu, chutando forte, quase surpreendeu o goleiro Weverton, que espalmou a bola para o escanteio.

Depois disso a partida ficou com o ritmo de jogo cadenciado, não arriscando tantos chutes ao gol. Apesar da falta cobrada por Zé Antônio, que obrigou o goleiro a fazer mais uma defesa difícil na partida, o jogo acabou empatado na primeira etapa.

2º TEMPO – Furacão cresce na partida, mas quase leva gol no final do jogo

A segunda etapa havia iniciado de forma diferente, com o Atlético-PR buscando o primeiro gol da partida, que quase saiu com Marcelo, após o cruzamento de Felipe, onde a zaga bicolor conseguiu afastar a bola, acabando com o perigo de gol daquele lance. A resposta do Paysandu veio após a bela jogada de Iarley, onde quase acabou com o passe para o atacante Careca, que estava de frente com o arqueiro adversário, tendo a possível chance de fazer o gol para o lado bicolor.

A evolução da equipe paranaense no jogo era notória, tanto que o técnico Givanildo Oliveira mudou a postura da equipe, colocando Diego Barbosa no lugar de Djalma, para dar uma cara mais ofensiva ao Papão. O técnico ainda iria colocar no jogo o atacante João Neto no lugar de Iarley, que saiu sentindo dores na panturrilha. Depois de tanto o Atlético-PR tentar abrir o marcador, nos cinco minutos finais, quem quase marcou o gol foi o Paysandu.

A primeira chance veio com o zagueiro Raul, recebendo a bola na pequena área adversária, mas o zagueiro acabou chutando em cima do goleiro do Furacão. E a segunda veio colado com o apagar das luzes, quando João Neto recebeu o bom cruzamento de Alex Gaibu e cabeceou forte no travessão. Após o lance, o árbitro encerrou a partida, com o placar zerado para as duas equipes.

FICHA TÉCNICA:

PAYSANDU: Marcelo; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Raul e Djalma (Diego Barboza), Ricardo Capanema, Zé Antônio, Alex Gaibu e Eduardo Ramos ; Careca e Iarley (João Neto). 
Técnico: Givanildo Oliveira

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonas (Pedro Botelho), Manoel, Dráusio e Léo; Bruno Silva, João Paulo, Juninho, Zezinho e Felipe (Elias); Éderson (Marcão) 
Técnico: Vagner Mancini

CARTÕES AMARELOS: Ricardo Capanema, Eduardo Ramos, Djalma (Paysandu); Zezinho, Weverton, Felipe (Atlético-PR)

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão contrata volante
22 de maio de 2025Papão contrata volante
Giovanni não é mais atleta bicolor
22 de maio de 2025Giovanni não é mais atleta bicolor
Nota de pesar: Marcelo Porto de Oliveira Folha
20 de maio de 2025Nota de pesar: Marcelo Porto de Oliveira Folha
Descanse em paz, Agripa!
16 de maio de 2025Descanse em paz, Agripa!
Com promoções, ingressos para o jogo contra o Goiás estão à venda
15 de maio de 2025Com promoções, ingressos para o jogo contra o Goiás estão à venda

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni