notícias

Na raça, Papão empata com o CRB

icone de bola de futebol

Na noite deste Sábado (23), o Paysandu recebeu o CRB, no Estádio da Curuzu. Em partida realizada pela 17º rodada da Série B, o Papão empatou em 2 a 2 com a equipe alagoana. O time bicolor perdia por 2 a 0 até aos 35 minutos do segundo tempo.

Com este empate, o Papão subiu uma posição na tabela e está na 14º colocação com 21 pontos. Pela Série B, o Paysandu enfrentará a equipe do Vila Nova, no próximo sábado (30), em Belém. Antes, na próxima quarta-feira (27), o Papão encara o Juventude, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 19h30, no Estádio da Curuzu.
 
A CRÔNICA:

A primeira etapa começou com o Papão no seu campo de ataque, tendo um volume maior da posse de bola, tomando as ações da partida. A primeira jogada efetiva do Paysandu, veio aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, Domingues cabeceou a bola, mas para fora do gol. Em seguida, aos 5 minutos, Fabinho Alves fez jogada individual e chutou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 18 minutos, em jogada ofensiva do time bicolor, Rafael Costa dominou a bola após desvio de Leandro Cearense e chutou forte de fora da área, para a grande defesa do goleiro adversário.

 Domingues, um dos destaques da partida.
 

Aos 28 minutos, após a zaga bicolor tirar a bola da área, o jogador do CRB, Olívio, aproveitou a sobra e chutou de fora, marcando o primeiro gol da partida.

No fim do primeiro tempo, no minuto 42, em bola levantada na área por Edson Ratinho, o zagueiro Gilvan cabeceou forte, mas o goleiro do CRB fez a defesa, evitando o gol bicolor. Este foi o último lance de perigo da primeira etapa.

No segundo tempo, o Papão voltou diferente para campo. Além de o técnico Gilmar Dal Pozzo promover a entrada de Ruan no lugar de Rafael Costa, o time bicolor voltou para campo se impondo e criando mais chances, já que estava atrás no placar.

Aos 2 minutos da segunda etapa, Tiago Luís recebeu passe e chutou de fora da área, levando perigo. Em seguida, aos 4 minutos, Domingues chutou forte e a bola explodiu no travessão. Aos 8 minutos, Edson Ratinho cruzou e Leandro Cearense cabeceou com perigo. O Papão estava fazendo pressão, quando no contra ataque, o CRB marcou mais um aos 21 minutos, Neto Baiano colocou a bola na rede.

Para tentar mudar o panorama do jogo, o técnico Gilmar Dal Pozzo, colocou Celsinho no lugar de Tiago Luís. Aos 36 minutos, Celsinho foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Leandro Cearense foi para a cobrança e marcou o primeiro do Papão na partida.

 Leandro Cearense marcou o primeiro gol do Paysandu na partida.
 

Após diminuir o placar, o Papão se lançou todo ao ataque para empatar a partida. O Paysandu criou várias chances e em uma delas, aos 47 minutos, Domingues recebeu a bola dentro da área e chutou forte, marcando o gol de empate. A partida terminou empatada em 2 a 2.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda