notícias

Payxão e solidariedade: Volante bicolor doa peruca para torcedora

icone de bola de futebol

Há quem diga que o futebol não é somente apenas futebol. Outros falam que é a coisa mais importante, dentro das menos importantes. Mas de fato, não tem como negar que o futebol motiva e fortalece as lutas diárias de todo ser humano amante da bola. Em outros casos, pode motivar também a luta para simplesmente viver.

Dentro os mais variados torcedores do Paysandu, existe uma torcedora, dentre tantas que passam pelo mesmo problema, que chamou a atenção de um jogador do clube. O volante Lucas, juntamente com a sua noiva, Daniele Arth, realizaram uma visita na casa da torcedora Layana Barbosa, de 17 anos, que se encontra em tratamento de um câncer. Devido a quimioterapia, ela acabou perdendo o cabelo.

E aí que entra na história o casal Lucas e Daniele. Os dois fazem parte de um projeto que confecciona perucas para mulheres que perderam o cabelo por conta do câncer. O projeto “Casca de Cebola”, criado em 2014, em Friburgo, no Rio de Janeiro, e esta foi a primeira ação do projeto na Região Norte do Brasil.

Lucas e sua noiva Daniele, com a jovem Layana.

Lucas disse que é gratificante participar de um momento alegre. “Para mim é muito gratificante participar de um momento tão alegre como esse que proporcionamos para a Layana. Conheci a história dela através do Paysandu, soube que ela acompanha sempre os nossos jogos. Depois de uns dias consegui manter contato com a mãe dela e conseguimos uma peruca para ser doada a ela”, disse o volante.

Ele mesmo entregou a peruca para a torcedora, que ficou muito emocionada. Foi um momento de muita felicidade.

Volante Lucas entregando peruca para Layana. 

Voluntária desde o início do projeto, Daniele Arth, falou sobre a doação feita para Layana. Ela ainda disse que outras ações poderão ser realizadas no Pará. “Acho que faz mais bem para nós que fazemos o bem, do que para quem recebe uma doação. É uma alegria imensa, que não tenho palavra para descrever o que sinto ao ver o sorriso da Layana. Foi a primeira peruca que ela vestiu e logo adorou. Acredito que isso irá ajudar bastante em todo o tratamento que ela ainda terá pela frente, e vamos continuar contemplando outras mulheres aqui no Pará”, disse.


Daniele (à esquerda), é uma das voluntárias do Projeto Casca de Cebola.

Para haver o melhor encaixe da peruca, coube ao cabeleireiro Igor Costa a realizar o corte de cabelo. “Desde o primeiro momento que me ligaram pedindo para cortar o cabelo da Layana, eu fiz questão de comparecer para ajudar. É tão bom participar de toda essa ação e ver a felicidade dela. Já presenciei várias coisas, e nunca vi uma pessoa tão forte como ela”, comentou.

Layana em corte de cabelo para melhor fixação da peruca.

Layana não escondeu a felicidade após ter sido contemplada com uma peruca, e disse também sobre a sua amizade com o volante bicolor. “É muito legal receber tudo isso, pois não é todo mundo que se dispõe a ajudar as pessoas, principalmente quando envolve o cabelo, que é uma das partes do corpo mais importantes para mim. Fico muito agradecida ao projeto e ao Lucas, que não o vejo mais como um jogador do Paysandu, mas sim meu amigo”, disse.

Ela ainda afirmou que irá voltar a sua rotina normal mais feliz, por conta do seu novo visual. “Agora eu já vou para a escola mais feliz ainda, mostrando agora o meu novo visual, vou voltar a ir também para os jogos para acompanhar o meu time do coração e vibrar de perto”, afirmou. 

Layana aprovou a perica doada pelo Projeto Casca de Cebola. 

O Casca de Cebola realizará outras ações em Belém, visando a coleta de mechas de cabelo para a confecção de outras perucas, que serão doadas para outras mulheres que passam pelo tratamento do câncer. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez