notícias

Paysandu não consegue a classificação para as oitavas

icone de bola de futebol

Os bicolores tentaram, mas não conseguiram trazer a classificação de volta para Belém. Após um jogo quente e polêmico, o Paysandu saiu de campo derrotado pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, disputado no Estádio Durival de Brito, na Vila Capanema, em Curitiba. Os gols do Atlético-PR foram marcados por Paulo Baier e Marcelo, e no lado bicolor, o gol foi marcado por Zé Antônio.

1ºTEMPO – Time da casa sai na frente no marcador

O primeiro tempo da partida começou com o Atlético indo em busca do primeiro gol, já que o empate sem gols levaria a partida para as penalidades, e logo aos sete minutos, em um pênalti duvidoso, o Furacão abriu o marcador com Paulo Baier, cobrando a penalidade no meio do gol, sem chances de defesa para o goleiro Marcelo. A equipe bicolor havia sentido o gol, mas assustava sempre nas jogadas de contra-ataque.

E foi desse jeito, que aos 19 minutos, o Paysandu quase empatou a partida. A jogada começou com o atacante Careca arrancando do meio de campo pela esquerda, depois chutou forte cruzado para a conclusão do lateral Yago Pikachu, que acabou desperdiçando a oportunidade. Apesar da chance perdida, o Papão continuava insistindo em tentar o gol de empate, mas não conseguia passar pela defesa do Furacão e a primeira etapa acabou com a vitória parcial dos donos da casa por 1 a 0.

2º TEMPO – Partida esquenta, mas quem se deu bem foi o Atlético-PR

A segunda etapa começou mais equilibrada, porém, o Atlético ainda se mostrava melhor em campo. E em três oportunidades a equipe do Paraná quase ampliou o marcador. Com Everton, arriscando de fora da área o chute que acabou indo pelas redes do lado de fora, novamente com Everton, após receber o cruzamento de Marcelo e por último Marcelo chutou cruzado, mas acabou sendo bloqueado pela defensiva bicolor.

Mas aos 14 minutos veio o que a equipe bicolor não esperava: o segundo gol atleticano. O gol aconteceu após Marcelo dominar a bola, girar para fugir da marcação e chutar cruzado no gol do arqueiro bicolor, sem chances de defesa. O Paysandu teve chances de gol com Iarley, que tentou cobrir o goleiro, mas a bola não foi forte o suficiente para encobrir o arqueiro adversário.

O Papão fazia de cada bola parada uma chance de perigo, e foi em uma delas que a equipe bicolor conseguiu o gol de desconto. Zé Antônio acabou ficando com a sobra de bola e chutou forte no gol, sem chances de defesa. Após o gol, o Paysandu se atirou ao ataque em busca do gol da classificação, mas o jogo acabou se cadenciando e acabando com a vitória da equipe paranaense por 2 a 1.

As concentrações do Paysandu agora passam somente para a Série B, onde no próximo sábado (27), às 21:00h, no estádio Frasqueirão, o Papão enfrentará a equipe do ABC/RN, pela décima rodada da competição.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Léo; João Paulo, Juninho, Everton (Marcelo Palau) e Paulo Baier (Elias); Marcelo e Marcão (Dellatorre.
Técnico:Vagner Mancini

PAYSANDU: Marcelo; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Raul (João Neto) e Rodrigo Alvim (Alex Gaibú); Jean (Tallys), Djalma, Ricardo Capanema e Eduardo Ramos; Careca e Iarley.
Técnico: Givanildo Oliveira

CARTÕES AMARELOS: Everton, João Paulo (Atlético-PR); Jean, Raul e Ricardo Capanema (Paysandu)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez