notícias

Informativo geral para Paysandu x Bragantino

icone de bola de futebol

A Diretoria de Segurança do Paysandu disponibiliza os informativos gerais da partida entre Paysandu x Bragantino, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que será realizada nesta segunda (26), às 20h, no Mangueirão. As informações abaixo são referentes à abertura dos portões, procedimentos de entradas de torcedores e outros detalhes gerais referentes ao evento esportivo:

MENORES DE 12 A 17 ANOS

- Acesso por todos os portões a partir das 17h;

- Menores com até doze anos com DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA, identificação e acompanhados somente dos pais. De 13 a 17 devem estar acompanhados de tios, irmãos, avós, parente consanguíneo com declaração assinada pelos pais e que portem documento de identificação, de acordo com a Portaria nº011/2008/JIJ/GAB que disciplina a entrada e permanência de crianças e de adolescentes em Estádios, Ginásios ou Campos Desportivos. (http://www.tjpa.jus.br/CMSPortal/VisualizarArquivo?idArquivo=7259);

- Haverá intensa fiscalização por parte do Juizado de Menores.

IDOSOS

-Idosos deverão se identificar somente com documentação (IDT e ou declaração reconhecida e autenticada cartório) de comprovação da melhor idade (a partir 60 anos de idade).

PNE (PESSOAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS)

- Entrada por todos os portões, a partir das 17h, devidamente conduzidas por seus acompanhantes que deverão também possuir seu devido ingresso de acesso.

TRIBUNAS E CAMAROTES

- Entrada exclusiva pelo portão B1 e A1 Estacionamento, a partir das 17h.

TORCIDAS ORGANIZADAS

- DO MATERIAL, documentação de comprovação, já devidamente reconhecidos, vistoriados e liberados pelo Comando de Policiamento de Eventos (CPE), conforme estabelecido em reunião de orientação. Acesso pelo Portão A3 Estacionamento, até às 18h00;

- Sinalizadores não serão permitidos no estádio, podendo levar a punição tanto da torcida como do clube.

- Todos seus integrantes deverão portar individualmente seus respectivos ingressos de acesso;

- Prevalecerão as condutas já anteriormente definidas em reunião com o Ministério Público e CPE.

TORCEDOR

- Todos os procedimentos de acesso, inclusive os acompanhados de crianças, serão realizados nos portões B1 e A3 Bilheterias. A2, A3 e B3 Estacionamento, a partir das 17h.

SÓCIO BICOLOR

- Todos os procedimentos de acesso, incluso também os de entrada com associados acompanhados de criança, serão realizados nos Portões B2 e A3 Bilheterias, B2 Estacionamento, a partir das 17h.

AMBULANTES

- Os ambulantes entrarão pelo Portão B3 Bilheteria, a partir das 15h até às 16h, conforme orientações e procedimentos da SECOM, DEVISA, BPE e D.SEG, mediante ainda apresentação de pulseiras e ingressos.

CLUBE VISITANTE

-Todos os procedimentos de acesso ocorrerão pelos portões: SÓCIOS, TORCEDORES COMUNS, IDOSOS, CRIANÇAS E MENORES, PNE e TORCIDAS ORGANIZADAS, semelhantes procedimentos aos horários do clube mandante. O acesso dos torcedores visitantes ocorrerá pelo Portão A1 Estacionamento, a partir das 17h.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

 

Os portões serão fechados após o termino primeiro tempo da partida, de acordo com o Estatuto do Torcedor. Após esse procedimento, o torcedor poderá acessar a praça esportiva somente pelo portão B1 Bilheteria.

- Todos os acessos serão liberados 15 minutos de antecedência ao final da programação (jogo).

- O Guarda Volumes para capacetes, sombrinhas e outros objetos que possam em incorrer riscos a integridade física ao público em geral, terão seus procedimentos realizados, em baixo da rampa de acesso a arquibancada do lado B. Incorrendo na taxa de R$ 2,00 Reais de custodia.

- Abertura dos portões de acesso aos torcedores SÓCIOS e NÃO SÓCIOS ao Estádio Mangueirão se iniciará a partir de 17h.

ALERTA DE ORDEM GERAL

- Torcedor Paraense, esteja atento ao comprar seu ingresso, somente adquira-os nos postos credenciados de venda, a fiscalização está sendo criteriosa por conta da recepção do Paysandu Sport Club, tendo sido materializada grande incidência de ingressos falsos que estão sendo apreendidos e encaminhados juntamente com seus portadores à presença da autoridade judicial presentes no evento, para que seja tombado o competente procedimento legal.

- Colabore se deslocando com bastante antecedência para a Praça Esportiva, evitando transtornos e aborrecimentos, contribuindo sobremaneira de forma cooperativa com todo o Sistema Integrado de Defesa Social do Estado do Pará, e os Clubes participantes do evento, que estarão à plena disposição, atendendo todas as suas necessidades.

- Público em geral, seja participativo e cooperador ao realizar seu procedimento de acesso pelos locais pré-indicados em seus bilhetes, orientados pelos agentes organizadores do evento, evitando assim trazer tumulto, desorganização e risco de conflitos de toda espécie;

- Torcedor, evite prejudicar o Paysandu Sport Club, mandante do evento, não lançando qualquer espécie de objetos para o interior do gramado, bem como também de utilizar-se de laser para ofender e neutralizar os protagonistas diretos do espetáculo;

- Evite está expondo e portando bens de valor, incitando que foras da lei, tentem furtá-los, colocando suas vidas em risco de morte;

- É expressamente proibida a ingestão de bebidas alcoólicas e consumo de drogas nas imediações, principalmente no interior da praça esportiva;

- Amigo torcedor, grite, pule, incentive, se manifeste sem ferir os direitos de outrem;

- Esteja convicto que com sua participação responsável e consciente, será de fundamental relevância ao pleno êxito e sucesso do evento, dando grande contribuição e reconhecimento ao esporte paraense no cenário nacional.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”