notícias

Papão goleia o Bragantino no Mangueirão

icone de bola de futebol

O Papão deu um verdadeiro show dentro de campo. Após um primeiro tempo sem gols, a equipe bicolor voltou com todo o gás e garantiu a vitória sobre a equipe do Bragantino por 3 a 0, em partida válida pela 27ª rodada da Série B, realizada nesta segunda-feira (26), no Estádio Mangueirão. Os gols da partida foram marcados por Jobinho, Leandro Cearense e Jhonnatan.

A vitória coloca o Paysandu na 13ª colocação da competição com 35 pontos. O próximo jogo do Paysandu na Série B será nesta sexta-feira (30), contra o Avaí, fora de casa.

A CRÔNICA:

O time bicolor começou o primeiro tempo em cima dos adversários, criando diversas jogadas de ataque e marcando as saídas de bola do Braga. A primeira chance real de gol veio aos nove minutos com o estreante da noite Jobinho. O atacante bicolor por pouco não aproveitou o cruzamento de Edson Ratinho pela direita. Em seguida, aos 14, em um contra-ataque veloz começado por Edson Ratinho, Thiago Luís recebeu a bola e cruzou na área.

A primeira acabou sendo bloqueada pela zaga, mas na segunda, a bola foi na cabeça de Leandro Cearense, que fez tudo certo, porém, a cabeçada foi feita em cima do marcador adversário. Os adversários chegaram próximo do gol somente aos 16 minutos na cabeçada de Rafael Grampola, que passou por cima do gol de Emerson, sem assustar o goleiro bicolor.

Mesmo jogando melhor, o Paysandu encontrava dificuldades para passar pela defensiva do Bragantino.

Em falta cobrada aos 26 minutos, Rafael Costa tirou o “uh!” da torcida, após cobrar rasteiro, tirando tinta da trave esquerda do goleiro Felipe. No lance seguinte em cruzamento na área bicolor, por pouco a bola não surpreende o goleiro bicolor.

Nos minutos finais, o Bragantino chegou próximo do gol com Rafael Grampola, quase desviando a bola para o gol após o cruzamento da direita. O Papão tentava furar o bloqueio da defensiva adversária, mas acabava esbarrando na marcação adversária, e o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

Estreante na noite, o atacante Jobinho marcou o primeiro gol do Papão na partida.

No segundo tempo, o Paysandu voltou mais objetivo na hora de finalizar e, em uma jogada de velocidade pela direita, a bola foi cruzada para a área e o atacante Jobinho empurrou a bola para o fundo da rede, marcando o primeiro gol bicolor no jogo. E não demorou muito para o time bicolor ampliar o marcador. Leandro Cearense, aos 15 minutos, fez boa jogada individual e chutou colocado, marcando o segundo gol bicolor.

Após o gol, Leandro Cearense chamou os companheiros para a fotografia.

Depois dos gols, a partida ficou menos movimentada, mas com boa presença bicolor em campo. Ainda deu tempo de Jhonnatan, aos 40, marcar o terceiro gol bicolor após receber o passe de Tiago Luís dentro da grande área, encerrando a contagem e garantindo a vitória bicolor na goleada por 3 a 0. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez