notícias

Paysandu tem bom retrospecto contra o Figueirense-SC

icone de bola de futebol

O Paysandu receberá a equipe do Figueirense, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Papão vai em busca da reabilitação, com o apoio da sua torcida.

Depois de ter disputado três jogos fora da capital Paraense, quando enfrentou o Boa Esporte-MG e o ABC-RN pela Série B, e o Atlético-PR pela Copa do Brasil, os bicolores retornam para Belém em busca da vitória que poderá dar mais tranquilidade a equipe, já que os bicolores se encontram na 17ª colocação, com 9 pontos somados.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Paysandu e Figueirense já se enfrentaram dez vezes. A primeira partida entre as duas equipes ocorreu em 1973, no Brasileiro Unificado, que acabou com a vitória da equipe catarinense por 2 a 1, em partida disputada no estádio do Baenão, em Belém. Os gols desta partida foram marcados por Luís Éverton e Neilon para o Figueirense, e Edinho para o Paysandu.

A última partida entre bicolores e alvinegros ocorreu em 2005, pelo Brasileiro da Série A, quando o Papão goleou o figueira por 3 a 1, em partida disputada no estádio da Curuzu, os jogadores Rodrigo Broa, Luís Augusto e Robgol marcaram para o Paysandu e Cleber para o Figueirense.

No total de confrontos, foram cinco vitórias do Paysandu, uma vitória do Figueirense e quatro empates. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta próxima terça-feira (30), às 21h50, no Estádio Leônidas Castro (Curuzu), em Belém.

Relembre o último jogo entre Paysandu x Figueirense em 2005

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”