notícias

Fachada da Curuzu está em processo final de revitalização

icone de bola de futebol

Quem passa pela Almirante Barroso, a avenida de maior movimentação de Belém, sendo porta de entrada e saída de veículos da cidade, agora passa com menos pressa no perímetro em que se localiza o Estádio da Curuzu. Seja de carro, bicicleta ou até mesmo a pé, os torcedores bicolores aproveitam cada minuto para poder registrar a nova fachada do Estádio da Curuzu.

A obra, comandada pelo Diretor de Patrimônio do Paysandu, Leonardo Maia, tendo o apoio do engenheiro e integrante da Diretoria Bicolor, Tony Couceiro, foi iniciada no final do mês passado, visando revitalizar o local, que sofria constantemente com atos de vandalismo. 

O Diretor de Patrimônio do Paysandu, Leonardo Maia, disse que a obra tomou rumo após uma conversa entre ele, o Presidente Alberto Maia e o integrante da Diretoria Bicolor, Tony Couceiro. “Isso foi uma conversa envolvendo eu, o Maia e o Couceiro. O nosso presidente resolveu melhorar a fachada da Curuzu e ele me encarregou de ficar à frente disso. Estipulei o prazo da obra, os custos, depois destas etapas colocamos tudo em prática, para finalizar até o dia em que realizamos a homenagem à Nossa Senhora de Nazaré”, disse.

 

Fachada do Estádio da Curuzu passa por revitalização completa.

Toda a fachada da Curuzu foi pintada com as cores do clube, recebendo também uma estrutura de ferro, contendo um letreiro com o nome do estádio bicolor que é iluminado pela parte da noite, além de levar também diversos grafites, feitos pelo artista Márcio Caveira, mostrando uma espécie de linha do tempo dos times que marcaram época no clube bicolor.

A escolha do grafite, segundo Leonardo, se deu por razão de evitar ações de vandalismo e de mostrar a história do clube. “Decidimos por colocar o grafite nos muros da Curuzu para contar a história do Paysandu e também para evitar que vandalizem, pois existe uma espécie de respeito dentro desse meio. Para isso, trouxemos o Márcio Caveira para realizar esse trabalho muito bonito, que está sendo valorizado e que realmente faz todos os nossos torcedores terem orgulho do nosso estádio”, disse.

Os grafites, pintados por Márcio Caveira, retratam a história do Paysandu.

Os grafites mostrarão uma linha do tempo com os principais feitos do Paysandu.

Para manter a integridade de toda a revitalização feita na fachada da Curuzu, a Diretoria do Paysandu investiu em um sistema de monitoramento com funcionamento 24 horas. Serão oito câmeras que irão mandar imagens em tempo real para uma central de segurança que fica dentro do Leonidas Castro, onde guardas estarão de prontidão para agir quando houver alguma atividade suspeita. Além disso, uma cerca elétrica e alarmes estão integrados dentro deste sistema. 

Sistema de monitoramento 24 horas da fachada da Curuzu já está em funcionamento.

Finalizando, Leonardo ainda disse que as obras agora seguem para as laterais do estádio, sofrendo as intervenções necessárias para que seja feita a parte da pintura. “Essas áreas da parte externa do estádio eram poluídas. São tantas coisas que acabavam atrapalhando as nossas obras, mas agora estamos retirando tudo, nivelando toda a parede da parte lateral e depois vamos viabilizar a melhor forma de realizarmos os trabalhos nas alterais do Estádio da Curuzu”, disse o diretor bicolor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)