notícias

Fora de casa, Paysandu empata com Londrina e soma mais um ponto

icone de bola de futebol

O Paysandu viajou para o Estado do Paraná, para enfrentar a equipe do Londrina, na noite desta terça-feira (01), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de um jogo movimentado, a partida terminou empatada em zero a zero. O empate fez com que o Paysandu ganhasse mais um ponto, ficando agora com 44 pontos, na mesma 14ª colocação.

A próxima partida do Paysandu na Série B será na próxima terça-feira, dia 8, contra o Paraná Clube, no Estádio da Curuzu.

A CRÔNICA:

Nos dez minutos iniciais do primeiro tempo, as equipes buscavam as jogadas para finalizar ao gol, mas pouco criaram.

A primeira chance real de gol do confronto veio somente aos onze minutos e pelo lado bicolor. Celsinho cobrou falta frontal ao gol de Marcelo Rangel e por pouco não abriu o placar. O Londrina respondeu logo em seguida na cabeçada de Germano, que foi por cima do gol de Emerson. 

O Papão voltou novamente ao ataque aos 16 minutos, após o lançamento longo em direção de Jhonnatan. O volante bicolor tentou o domínio para finalizar e conseguiu, mas acabou chutando fraco, sem levar perigo para a defesa adversária. Três minutos depois, Raí arriscou chute de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Marcelo Rangel. Os donos da casa responderam no minuto seguinte com Anderson, em chute rasteiro que passou próximo da trave esquerda do goleiro bicolor.

As chances de gol voltaram aos 36 minutos. Itamar, atacante do Londrina, recebeu a bola dentro da grande área e chutou forte. Emerson se esticou todo e fez uma grande defesa, salvando o Paysandu. Nos minutos finais, a equipe da casa pressionava o Papão em busca do gol, mas o placar manteve-se no zero.

No segundo tempo, o Londrina chegou próximo do gol aos quatro minutos, no chute de longe de Zé Rafael, onde Emerson buscou a bola no ângulo e fez outra grande defesa. Mesmo com esse lance, os donos da casa pouco levaram perigo ao Paysandu no início da segunda etapa, que voltou com a mesma postura do primeiro tempo.

Depois de quase vinte minutos sem lances de perigo, o gol ficou próximo para o Papão aos 24 minutos, quando João Lucas que, de fora da área, chutou e levou perigo para a meta adversáris. Aos 30, Rivaldinho recebeu o cruzamento na área e cabeceou com perigo para a defesa de Marcelo Rangel. Aos 35 minutos, Leandro Cearense, que entrou no lugar de Celsinho, recebeu a bola no ataque livre. Porém, na hora de finalizar, a marcação chegou e isolou a chance bicolor.

O Londrina respondeu aos 36, na jogada pela direita que acabou no cruzamento rasteiro para Jô, que chutou forte e a bola explodiu no travessão. Depois do lance, a partida ganhou mais movimentação, porém, poucas chances de gol foram criadas, e o jogo se encaminhou para o final, com o resultado de zero a zero.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda