notícias

Handebol: Papão embarca rumo a São Paulo para disputar a Liga Nacional

icone de bola de futebol

A equipe de handebol feminino do Paysandu viajou para São Paulo para a disputa da Liga Nacional de Handebol da categoria. O Papão vai para a competição após ter conquistado o vice-campeonato da Conferência Norte da Liga, competição que substituiu a Taça Amazônica de Handebol, na qual o time bicolor havia conquistado por três vezes consecutivas. Além do Paysandu, a equipe do Adalberto Vale-AM está representando o Norte do Brasil.

A técnica do Paysandu, Davina Gadelha, espera fazer uma boa campanha dentro da Liga Nacional. “A gente encontrou algumas dificuldades na nossa preparação para a Liga Nacional por conta das inúmeras lesões que algumas das nossas atletas sofreram, mas estamos bem confiantes em fazer bonito e representar bem o Pará nessa competição tão importante que vamos ter pela frente”, disse a treinadora.

Equipe de handebol feminino do Paysandu que vai disputar a Liga Nacional de Handebol.

Delegação do Paysandu representará o Pará na Liga Nacional de Handebol

Ela também ressalta a troca de experiências que a equipe terá dentro da competição com as outras equipes. “Vamos poder trocar experiências e conhecer várias formas de se trabalhar com o handebol. É claro que a gente vai encontrar equipes com um maior investimento, mas vamos mostrar o nosso jogo e se Deus quiser trazer bons resultados para o Pará”, finaliza.

O Papão vai enfrentar a equipe do Metodista nas quartas de final da Liga Nacional de Handebol. 

O Paysandu jogará as quartas de final na cidade de São José dos Campos, e enfrentará logo de cara a equipe do São Bernardo/Metodista, que conquistou o título da Liga Nacional por oito vezes. Os jogos serão realizados nesta sexta-feira (18), às 20h (Horário de Belém), e no sábado (19), às 17h (Horário de Belém). As partidas serão realizadas no Centro de Treinamento de Handebol, na Vila Tanque. Os jogos do Paysandu terão transmissão ao vivo pela Bandsports.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda