notícias

Bate-papo Bicolor - Lateral Andrelino

icone de bola de futebol

Na última sexta-feira, dia 2, o Paysandu oficializou o empréstimo do lateral-esquerdo Andrelino, de 21 anos. O jogador ganhou destaque após disputar o Campeonato Paraense deste ano com a camisa do São Francisco, e depois vestiu a camisa da Desportiva, para jogar a segunda divisão do regional.

Natural de Portel, na Ilha do Marajó, Andrelino possui grandes expectativas de vestir a camisa bicolor. Por isso, o Departamento de Comunicação do Paysandu inicia um quadro onde o torcedor bicolor pode conhecer melhor o perfil de cada atleta que vestirá a camisa do Papão na próxima temporada.

Paysandu: Qual a sua expectativa para vestir a camisa do Paysandu na temporada?

Andrelino: A expectativa é muito grande de jogar no Paysandu. Por eu ser paraense, ser da Ilha do Marajó, tenho uma expectativa maior ainda por jogar em um time grande do meu estado.

Paysandu: Como conquistar o carinho da torcida do Paysandu?

Andrelino: Fazendo grandes partidas, mostrando o meu empenho, dando o meu melhor e sempre honrando a camisa. Esses são fatores que fazem com que a torcida tenha um carinho pelo jogador, e posso dizer que isso não vai faltar de mim.

Paysandu: Quais as suas características?

Andrelino: Tenho uma característica de chegada ao ataque, mas sempre apoiando na marcação.

Paysandu: Fala um pouco da tua história no futebol, começou jogando onde? Na lateral mesmo? Já atuou em outra posição?

Andrelino: Posso dizer que tenho pouco tempo como jogador profissional. Sempre joguei na base na Desportiva, depois de ter saído da minha cidade natal. Desde lá vinha trabalhando, tendo uma oportunidade no São Francisco, onde fui vice-campeão paraense. Mesmo não possuindo muita história no futebol, posso dizer que pretendo fazer a minha dentro do Paysandu.

Paysandu: Apesar de pouca idade já jogou em outros clubes, inclusive chegando em uma final do campeonato estadual. Essa rodagem vai ajudar na hora de buscar uma vaga de titular no Paysandu?

Andrelino: Sempre joguei pela Desportiva, mas foi pelo São Francisco que consegui chegar na final do Campeonato Estadual e joguei o Brasileiro da Série D. Vou chegar ao Paysandu com a vontade de ser titular, trabalhando forte, e empenho não vai faltar da minha parte. Espero ajudar o Paysandu de qualquer forma.

Andrelino vestiu a camisa do São Francisco no Campeonato Paraense deste ano. 

Paysandu: Sempre jogou na lateral ou você também atua em outra posição?

Andrelino: Eu comecei na base jogando no meio-campo, mas depois fui colocado na lateral e foi onde me adaptei bastante. Em outros jogos fui colocado novamente no meio, mas prefiro jogar de lateral onde eu rendo bastante.

Paysandu: Jogar em um clube grande, gera uma expectativa em qualquer atleta. Você chega motivado pro Paysandu? Esse peso da camisa é uma motivação?

Andrelino: Sempre sonhei em jogar em um time grande como o Paysandu. Consegui isso, graças a Deus pela minha dedicação, e podem ter certeza de que há um peso grande da camisa, mas isso ocasiona uma motivação maior para fazer um bom trabalho dentro do Papão.

Paysandu: Conhece algum jogador do Paysandu? Já jogou com alguém?

Andrelino: Conheço alguns jogadores, nos quais eu já joguei contra. Espero poder fazer um ciclo de amizades muito grande dentro do Paysandu, pois com isso podem ter certeza de que vamos fazer um grupo bastante vitorioso.

Paysandu: Você já jogou contra o Paysandu e sentiu a pressão da torcida, a Fiel Bicolor é uma motivação a mais para buscar um espaço no time?

Andrelino: Sem dúvida! A Fiel é uma torcida maravilhosa, uma coisa linda! Quando joguei a final do Paraense, onde até marquei um gol. Quando subi aquela escada do túnel, eu me arrepiei. A torcida do Paysandu é uma motivação a mais para o jogador dentro de campo.

Paysandu: Deixa uma mensagem para o torcedor bicolor, o que ele pode esperar do Andrelino com a camisa do Paysandu?

Andrelino: A Fiel Bicolor pode esperar um jogador que vai honrar a camisa do clube. Quando chegar a oportunidade, vou dar muitas alegrias para o nosso torcedor bicolor.

O novo jogador bicolor vai se apresentar ao Paysandu no início de Janeiro, para os trabalhos de pré-temporada junto com os demais atletas do Papão para a temporada 2017.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda