notícias

Com a Curuzu lotada, profissional vence Sub-20 por 3 a 2

icone de bola de futebol

Na manhã deste sábado (14), o Estádio da Curuzu recebeu a fiel bicolor, que pode acompanhar um coletivo entre o elenco profissional e a equipe Sub-20 do Papão. A entrada dos torcedores se deu mediante a entrega de 1 kg de alimento, tudo será doado para uma instituição definida posteriormente.

Alimentos doados pela Fiel Bicolor.

A atividade foi dividida em quatro tempos de 25 minutos. Sabendo disso, o técnico Marcelo Chamusca aproveitou para colocar todos os jogadores em campo, dando oportunidade e ritmo de jogo para todos. Com um placar bastante movimentado, o coletivo terminou com a equipe principal vencendo por 3 a 2. Para o profissional, os gols foram marcados por Gilvan, Diogo Oliveira e Bruno Veiga. A base marcou com Edmilson e Alan.

A CRÔNICA

1º Tempo

Logo aos 2 minutos de jogo, o Paysandu teve a primeira oportunidade de gol. Ayrton cobrou falta frontal, mas a bola parou na barreira. Logo em seguida, em rápido contra ataque, o sub-20 chegou com perigo e quase marcou com Robgol. Aos 9 minutos, aproveitando cruzamento da esquerda, Gilvan marcou um golaço para o Papão, chutando de primeira e abrindo o placar.

Conforme acertado antes da bola rolar, aos 25 minutos a primeira etapa foi encerrada, com a equipe profissional vencendo por 1 a 0.

2º Tempo

No inicio da segunda etapa, Leandro Cearense recebeu passe na entrada da área, mas foi travado na hora “H”. Aos 16 minutos, Marquinho, atuando pelo Sub-20, fez uma bela jogada, dando um elástico e criando uma ótima oportunidade de gol, porém a zaga afastou.

Em seguida, Diogo Oliveira marcou o segundo do Paysandu, após chutar de fora da área, a bola desviar e entrar no gol. O placar era de Paysandu 2x0 Sub-20, e permaneceu até aos 50 minutos, quando foi encerrada a segunda etapa.

3º Tempo

Neste terceiro tempo, o técnico Marcelo Chamusca trocou o time inteiro, para movimentar todos os atletas.

O primeiro lance de perigo surgiu com Bruno Veiga. O atacante invadiu a grande área pelo lado esquerdo e cruzou para Will, que chutou por cima, mas levou perigo para a meta do goleiro Paulo Ricardo, que atuou pela equipe da base. Minutos depois, o volante Ricardo Capanema roubou a bola na defesa do Sub-20, ficando no um contra um com o zagueiro, e deu passe para Bruno Veiga marcar o terceiro do Papão na partida. A terceira etapa terminou com o elenco principal vencendo por 3 a 0.

4º tempo

A quarta etapa começou com muita chuva e a garotada marcando mais presença no campo do time profissional, criando diversas jogadas. Até que Edmilson, após cruzamento para área, marcou de cabeça para a base bicolor, mudando o placar para Paysandu 3x2 Sub-20.

Em seguida, pênalti para o Papãozinho. Alan bateu e converteu para a base, dando números finais ao coletivo, que terminou com o elenco profissional vencendo a garotada da base por 3 a 2.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda